Pelo que apurou nossa reportagem, na política vianopolina, é a primeira vez que isso acontece. Todos os vereadores que integram a Câmara Municipal vão tentar a reeleição nas eleições municipais deste ano, marcadas para o dia 2 de outubro.
Em contato com os edis de nossa cidade, nossa reportagem apurou que os nove integrantes do Legislativo Vianopolino são pré-candidatos e vão tentar um segundo mandato. Assim, os já declarados pré-candidatos novatos terão que enfrentar 9 adversários que já têm experiência de um mandato.
E os nove vereadores vão disputar as eleições por quatro partidos.
Os vereadores Rildo Batista de Souza, Célio Aparecido de Souza, Samuel Cotrim e Edson do Salão disputarão o pleito deste ano pelo PP (Partido Progressista), presidido por Geraldo Fernandes de Oliveira, ao qual também está filiado o prefeito Issy Quinan Júnior.
Samuel foi eleito em 2012 com 262 votos, Rildo foi eleito com 226 votos, Célio com 216, e Edson do Salão com 173 votos nas eleições municipais de 2012.
Já os vereadores Cleydson Mascarenhas, eleito com 164 votos, e Maria Abadia de Castro Souza, eleita com 207 votos e atual presidente da Câmara Municipal, vão disputar as eleições deste ano pelo PSD, presidido pelo vice-prefeito vianopolino, Tormin Chaves Neto.
O Professor Kléber, eleito com 363 votos, e Geraldo Júnior, que foi eleito com 269 votos, pré-candidatos a vereador, estão filiados ao PHS, presidido por Ivair Pereira Valverde (Bia).
Sebastião de Oliveira Júnior (Tião Boné), eleito com 178 votos e pré-candidato, disputará às eleições deste ano pelo PSL.
Para alguns analistas, existe a possibilidade de pelo menos quatro dos nove atuais conseguirem se reeleger nas eleições municipais deste ano.