A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Polícia de Vianópolis, recebeu na data de 8 de março último (Dia Internacional da Mulher), informações que Sara Helena da Silva, 30 anos de idade, estaria desaparecida da cidade de São Miguel do Passa Quatro, desde o dia 06/03.
Após diligências, a Polícia Civil descobriu que Sara não estava desaparecida, mas tinha sido morta em uma residência situada na Rua Érico Meirelles, Centro de São Miguel do Passa Quatro.
A Polícia Civil ,ao analisar imagens de câmeras de monitoramento, descobriu também que o corpo da jovem, enrolado em lençóis, foi transportado em uma motocicleta e desovado na região da Água Vermelha, zona rural de São Miguel.
Na sequência das investigações, o corpo de Sara foi encontrado e recolhido por uma equipe do IML. Ela foi assassinada com golpes de faca desferidos na região do pescoço.
Após ouvir diversas pessoas da cidade, a PC levantou informações de que Sara teria adentrado na casa de um jovem no dia 6 de março e, que, posteriormente, não havia mais sido vista.
Dois elementos considerados suspeitos passaram a ser investigados.
E, finalmente, os investigadores descobriram que o suspeito de ter assassinado Sara é o jovem Guilherme Antônio da Costa Garcia, 19 anos, residente no Centro de São Miguel do Passa Quatro. Ele contou com a ajuda de um outro jovem, cujo nome não foi divulgado pela Polícia Civil até o momento.
Após cometer o crime e esconder o corpo de Sara, Guilherme Antônio voltou para sua casa (cena do crime), onde realizou uma faxina para esconder os rastros e empreendeu fuga em seguida.
Por intermédio de perícia, a Polícia Civil encontrou resquícios de sangue humano na parede.
Guilherme Antônio está foragido e sendo procurado pela Polícia Civil do Estado de Goiás. Ele responderá por feminicídio.