Um homem de 35 anos de idade foi preso ontem, na chamada Invasão, que fica nas proximidades do Residencial Green Park, acusado de ameaçar agredir sua companheira de 40 anos de idade.
Acionados, o Sargento Santana e o Soldado Jesuíno conversaram com a mulher e ela confirmou que seu companheiro já lhe agrediu em outras ocasiões e que, ontem, ameaçou de agredi-la novamente.
Os policiais deram voz de prisão ao homem, sendo que o casal foi levado para a Delegacia de Polícia de Pires do Rio, onde funciona o plantão da Polícia Civil durante os finais de semana e feriados.
Após os procedimentos legais, o homem foi recolhido na Unidade Prisional de Pires do Rio, estando à disposição do Poder Judiciário e a mulher retornou para Vianópolis.
É mais uma denúncia de violência contra a mulher em nosso município, onde o número tem crescido ultimamente.
Agora, o homem preso vai responder de acordo com a Lei 11.340 de 2006, conhecida como Lei Maria da Penha, instituída com o objeto de evitar e punir, de forma mais rígida, a violência doméstica e familiar contra mulheres.
Parabéns aos policiais de Vianópolis. Têm que prender mesmo esses agressores e que sirva de exemplo aos quê infelizmente recorrem a essa prática machista e criminosa.