Hackers invadem conta de empresário vianopolino e roubam mais de R$ 1.700,00

Um empresário de Vianópolis teve mais de R$ 1.700,00 roubados após ter sua conta bancária na agência Bradesco de nossa cidade hackeada por criminosos.

O roubo virtual foi descoberto por um sistema de segurança do banco ,que enviou imediatamente um e-mail para a gerência de Vianópolis, que comunicou o ocorrido ao empresário.

Falando à nossa reportagem, o empresário contou que o computador da empresa apresentou alguns problemas no seu funcionamento, mas ele não desconfiou de nada, nem mesmo quando ele ligou a máquina e nada apareceu no monitor. Ele só ficou sabendo que sua conta havia sido invadida por kackers assim que recebeu uma ligação do gerente da agência Bradesco de Vianópolis.

O valor roubado foi usado para pagar uma conta de água da Saneago em alguma cidade de Goiás.

Como o gerente estornou o pagamento, após falar com o empresário, não houve prejuízo para o vianopolino.

Na data de hoje, o empresário irá à Saneago tentar descobrir em que nome está a conta de água paga e de qual cidade é o consumidor.

Após levar a CPU para um técnico em informática fazer uma verificação, o empresário foi informado que os hackers acessaram sua conta por diversas ocasiões durante o dia, e logo depois, efetuaram o roubo virtual.

Diante do ocorrido em Vianópolis, as pessoas que usam o computador para acessar suas contas bancárias devem estar atentas e ter muito cuidado, afinal, práticas não adequadas colocam em risco a sua segurança.

Descuidos podem trazer sérios problemas e prejuízos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima