FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA ESTÁ RECEBENDO DEZENAS DE DENÚNCIAS DIÁRIAS DE MORADORES QUE NÃO COLABORAM COM AÇÕES DE COMBATE À DENGUE

Mesmo diante de um quadro de aumento considerável de casos de dengue, de constantes chuvas e de alerta das autoridades e imprensa, em Vianópolis, infelizmente, há muitos moradores que pouco se importam em tomar medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, além, claro, do indesejável pernilongo.

Por incrível que pareça, a fiscalização tem recebido denúncias de moradores que estão deixando de ajudar no combate à dengue, numa demonstração de falta de cidadania e de cuidados com a sua saúde e a do próximo.

Nossa reportagem ouviu relatos de servidores públicos que deixam claro falta de responsabilidade total para uma situação grave que é a proliferação do mosquito e o aumento dos casos de dengue.

Neste momento, é preciso que a administração pública municipal tenha mais pulso e firmeza, no sentido de multar de acordo com as leis.

PREVENÇÃO:
Para combater o mosquito, é necessário guardar garrafas, sempre de cabeça para baixo; manter recipientes com água adequadamente fechados; descartar pneus velhos ou guardá-los em local coberto e protegido; lavar paredes de recipientes com bucha ou esponja a cada três dias; armazenar lixo em sacos plásticos; manter a lixeira fechada; e retirar os pratos dos vasos de plantas.

7 comentários em “FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA ESTÁ RECEBENDO DEZENAS DE DENÚNCIAS DIÁRIAS DE MORADORES QUE NÃO COLABORAM COM AÇÕES DE COMBATE À DENGUE”

  1. Olívio é necessário os funcionários da prefeitura que realizam o trabalho de fiscalizar visitar as oficinas mecânica.
    Tem muito pneus cheio de água no quintal das mesmas.
    Não são todas ,mas tem muitas que tem.
    Infelizmente

  2. Poder público e a sociedade tem que trabalhar juntos para eliminar o foco da dengue de uma vez por todas, tem que denunciar mesmo tem que manter a cidade limpa.

  3. Ten toda razâo, muitos desse povo de Vianópolis. É muito baderneiro, eu tambem já vi coisa semelhante. Muito lixo espalhado por ai, com recepientes de boca pra cima. Uma verdadeira imrresponsabilidade, com a sua propria saúde, e do prximo que está fazemdo sua parte.( A DENGUE MATA) portanto , ou organiza seu quintal e calçada, ou multa neles.,

  4. Isso, mesmo na rua do cemitério, há varias pessoas jogando lixo em um lote vago que tem antes dele … e em frente ao cemitério também, além de vários lixos próprios resíduos do cemitério , a fiscalização tinha que ser mais rigorosa. Por que além de muito nojento ,e muito perigoso por conta de dengue.

  5. tem que vir fiscalizar aqui no Blazi também.
    na rua santa Rita esta com um matagal enorme, tendo visto cobra e ratos .
    sendo que uma cobra quase pegou uma criança.

  6. Mais uma vez vou tentar falar aqui mas esse tal de crivo tem os escolhidos para podar, pois bem aqui na Esplanada da Estação Centro da Cidade tá um matagal danado ( por detrás da Casa do NENEM BOBO e assim que todos chama ele , tem muito cacarecos velho mato e ninguém faz nada é é Centro da Cidade né . Já foi Pedi do pata a vereadora e até pro João Gaúcho e até Agora nada… tem oficina mecânica também é isso pro mosquito é uma beleza …. Parece que são implicados com as pessoas da Era nada da Estação é fica a
    Arranco tudo rossagem limpeza ,isso é uma política pobre seja um Governo eleito para todos e não só para os escolhidos …. Deixa passa aí Seu Crivo isso é uma Realidade precisa de limpeza urgente no centro da Cidade Estação Ferroviária ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima