FAMÍLIA DA GAROTA QUE FALECEU APÓS CONTRAIR PNEUMONIA REGISTRA RECLAMAÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO E ACUSA MÉDICOS DE VIANÓPOLIS DE ERRAREM EM SEUS DIAGNÓSTICOS

A família da garota Mariana Ramos de Jesus, de 12 anos de idade, que faleceu no último sábado em Goiânia, após contrair uma pneumonia, registrou na tarde de ontem, 28/10, reclamação na Promotoria de Justiça de Vianópolis alegando que os médicos que a atenderam em Vianópolis erraram no diagnóstico da doença da garota.

A garota foi atendida inicialmente na Unidade de Saúde do Bairro Michelle e, posteriormente, no Hospital de Vianópolis, dias antes de ser levada pela família para o Hospital de Silvânia, onde diagnosticaram Mariana com pneumonia e a encaminharam para o Hospital da Criança e do Adolescente de Goiânia.

Em Vianópolis, segundo a família, nenhum dos médicos diagnosticou que a garota estava com pneumonia.

A mãe, Maiana Ramos de Jesus, ainda em estado de choque, foi representada pelo pai de criação da garota, Luiz Fernando da Silva Oliveira, e pela avó de criação, Vandori Rodrigues Silva Oliveira (Vanda do Cazuza).

Após o registro da reclamação no Ministério Público de Goiás, nossa reportagem entrou em contato com a mãe de Mariana.

Segundo Maiana, tanto na Unidade de Saúde do Bairro Michelle, onde sua filha foi atendida por uma médica, quanto no Hospital e Maternidade São Sebastião, infelizmente os médicos erraram nos diagnósticos e isso fez com que a pneumonia tomasse conta dos pulmões de sua filha rapidamente.

Para a mãe, se os diagnósticos tivessem sido corretos, sua filha estaria viva.

O caso agora será apurado pela Promotora de Justiça de Vianópolis, Ana Roberta Ferreira Fávaro.

Nossa reportagem abre espaço para a direção do Hospital e Maternidade São Sebastião, caso queira se pronunciar sobre a denúncia da mãe da garota, Mariana Ramos de Jesus.

20 comentários em “FAMÍLIA DA GAROTA QUE FALECEU APÓS CONTRAIR PNEUMONIA REGISTRA RECLAMAÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO E ACUSA MÉDICOS DE VIANÓPOLIS DE ERRAREM EM SEUS DIAGNÓSTICOS

  • 29 de outubro de 2024 em 7:44 AM
    Permalink

    Os pais estão certos! São muitos os casos de negligência e descaso no atendimento nos postos de saúde e no hospital. Se eu não tivesse assinado um termo de responsabilidade, tirado meu filho de dois meses do hospital e levado pra Goiânia às pressas, só Deus sabe se ele estaria vivo. Tinha bronquiolite .

    Resposta
    • 29 de outubro de 2024 em 10:04 AM
      Permalink

      novo ou velho, a empatia pela criança e saber diagnosticar tem que ser o mesmo, se nao nem contrata

      Resposta
  • 29 de outubro de 2024 em 9:54 AM
    Permalink

    Passamos a mesma coisa, nossa criança consultou no hospital, a médica que estava lá( uma mulher loira) nem olhou ele e falou pra cortar a febre com dipirona pq era dengue. Depois disso começou a piorar e a sentir dor abdominal voltamos lá era outra médica( essa era boa) passou os exames e já me ligou falando pra voltar pro hospital. Ela interno ele e pediu vaga pra Goiânia pq ele já estava com derrame pleural. Depois de 4 dias que a gente tinha ido consultar a primeira vez, ele já chegou em estado grave, onde foi direto pra UTI

    Resposta
  • 29 de outubro de 2024 em 10:00 AM
    Permalink

    isso porque temos raio x na cidade pelo sus e não feito. Uma vida perdida uma criança… por falta de cuidado e atenção . Que isso sirva para mais atenção cuidado com a vida das pessoas.

    Resposta
  • 29 de outubro de 2024 em 10:03 AM
    Permalink

    Quando eu estava fazendo pré Natal o médico não achou os batimentos do coração do neném precisou chamar a enfermeira ela nem precisou procurar foi só encostar o aparelho na barriga que ouviu os batimentos. São médicos com diplomas e sem conhecimento

    Resposta
  • 29 de outubro de 2024 em 10:52 AM
    Permalink

    A saúde aqui em vianopolis está precária. Vai consultar eles mal atende nos direito

    Resposta
  • 29 de outubro de 2024 em 10:59 AM
    Permalink

    Vianópolis ultimamente a Justiça tá parada e um promove daqui um promove dali e nada anda … sociedade está a mercê de muitos descasos principalmente quando se trata de assuntos de desleixo da prefeitura na questão de Saúde é etc … nada é passado a limpo de uns tempos para cá… A sociedade clama e tudo fica do mesmo jeito …

    Resposta
    • 29 de outubro de 2024 em 8:09 PM
      Permalink

      Ainda mais agora que o prefeito em questão não se candidatou, agora que a cidade tá jogada mesmo!
      Que sirva de lição pra não ganhar mais nem como vereador mesmo!

      Resposta
  • 29 de outubro de 2024 em 11:09 AM
    Permalink

    Esses médicos estão completamente despreparados, consultei em uma unidade de saúde do município e o medico me diagnosticou com pneumonia, como eu não tenho sintomas de pneumonia optei por ir em uma clinica particular e fazer novos exames. E graças a Deus não tenho nada nos pulmões, ou seja o medico da unidade básica de saúde errou em seu diagnostico, alem de receitar medicamentos que eu não pra pneumonia que eu não tenho.

    Resposta
  • 29 de outubro de 2024 em 12:30 PM
    Permalink

    O problema e que os médicos daqui de Vianópolis fazem exame e só pelo o computador nem olha em você e nem põe mão ou seja parece que tem nojo dos pacientes e a pura verdade

    Resposta
  • 29 de outubro de 2024 em 4:05 PM
    Permalink

    Não tirando mérito daqueles que são bons médico . Por que tem sim aquele bons . Mas tem médico que nem avalia direito e já passa injeções sem nem saber o que e . Quando não consulta no Google a possível doença. Muitas das vezes lá no hospital já chegou cerca de mais de duas horas pra ser atendida .

    Resposta
  • 29 de outubro de 2024 em 4:14 PM
    Permalink

    Lamentável uma situação dessa!
    Que seja investigado e a justiça seja feita!
    Que Deus de força pra essa família 🙏

    Resposta
  • 29 de outubro de 2024 em 4:21 PM
    Permalink

    Famoso Médico a Distância não coloca aparelho e a cadeira do paciente que vai consultar fica a 3 metros de distância dele kkk a consulta é só pesquisando no computador e é agente que fala a doença kkkkk ….

    Resposta
  • 29 de outubro de 2024 em 7:24 PM
    Permalink

    Eu não falaria que a saúde daqui está precária! Fui muito bem atendida nas unidades de saúde e também no Hospital. Do mesmo jeito que em todos os municípios tem bons profissionais, também tem os ruins infelizmente. Eu tive um problema de saúde e desde o diagnóstico até a cura, fui muito bem amparada pelos profissionais de Saúde, do mesmo jeito que reclamam deveriam também enaltecer todas as vezes que deu certo, toda vez que foi bem atendido.

    Resposta
  • 29 de outubro de 2024 em 8:27 PM
    Permalink

    Tem um médico na unidade do postinho do centro , que trata os pacientes no maior descaso do mundo , ele coloca a cadeira quase perto da porta, não toca no paciente , ele avalia a distância tem que ser médico de consulta online então , e se chegar a cadeira pra frente ele briga! Se não gosta da profissão pede conta , saúde e acolher e não isso que ALGUNS estão fazendo.

    Resposta
    • 30 de outubro de 2024 em 12:21 AM
      Permalink

      Vianópolis parou no tempo.e nâo é só na area da saúde. Justiça nenhuma. Portanto
      parece uma cidade do filme a casa de cera, quem nâo assistiu, eu recomendo.

      Resposta
  • 30 de outubro de 2024 em 8:28 AM
    Permalink

    no posto do centro o médico tem alergia de gente ele não pode ter contato, e ele faz pré -natal sem ao menos tocar na gestante eu nunca vi um médico não escuta o coração do bebe isso é Vianopolis.

    Resposta
  • 1 de novembro de 2024 em 11:30 AM
    Permalink

    Maura Moreira Vianópolis é a fazendinha né … 12 anos de fazendinha não temos praticamente nada voltou pra trás Saúde tem que ir fora , muita coisa tem que correr para Silvânia essa é a Realidade . Tudo aqui e na base da Dipirona … E Médico como dizem é a distancia … 😭😭😭😭😭 tadidiciiiiiii😭😭😭😭😭😭😭

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *