Nos últimos dias, em Vianópolis e região, a falta de energia elétrica tem afetado a vida de muitas pessoas, que contabilizam prejuízos, uma vez que perderam leite, ovos e pintinhos que estavam em estufas, além de outros produtos.
Nas regiões do Calvo, Brasilinha, Rio dos Bois e outras, faltou energia por mais de 30 horas. Com isso, os proprietários rurais, que normalmente tiram leite em ordenhas, tiveram que ordenhar suas vacas na mão.
Muitos deles perderam grande quantidade de leite, tendo em vista que sem energia elétrica não há como armazenar o produto nos tanques de expansão, restando-lhes a opção de dar o leite aos porcos ou jogarem foram.
Em uma propriedade rural de nosso município, um produtor perdeu dezenas de pintinhos e ovos que estavam em uma estufa.
Além de contabilizar prejuízos, os produtores enfrentam o péssimo atendimento da CELG. Quando as pessoas ligam para o Serviço de Atendimento da empresa, as respostas são as mesmas, ou seja, que providências estão sendo tomadas, que técnicos estão trabalhando, mas nunca dão prazo para o restabelecimento da energia elétrica.
Até o fechamento desta matéria, no site da CELG, não havia nenhuma nota sobre as constantes quedas de energia elétrica em nossa região.
Para um produtor da região do Calvo, as redes de energia da CELG estão velhas, sucateadas e, por isso, sempre acontece queda de redes e até mesmo de postes, principalmente no período chuvoso.
Infelizmente é assim, a CELG não presta um bom serviço e nada acontece à empresa.
Se um consumidor atrasar sua conta, o corte vem rápido, demonstrando que, neste caso, a empresa tem gente para efetuar os desligamentos. Agora, para reparar danos nas redes de energia, o pessoal é pouco. Essa CELG…