FALECE WALTER MARTINS DE CARVALHO, FAZENDEIRO VIANOPOLINO MAIS CONHECIDO POR WALTER POMPÍLIO

Faleceu no final da tarde deste sábado, 18/05, no Instituto do Rim de Goiânia, WALTER MARTINS DE CARVALHO, mais conhecido por Walter Pompílio, fazendeiro residente na Região da Santa Rita.

Ele, que faleceu aos 81 anos de idade, era casado com Hilda Mariano de Carvalho, e pai de Divino Mariano de Carvalho, Pompílio Mariano de Carvalho, Francilda Maria de Carvalho, Honorato Mariano de Carvalho, Ivo Mariano de Carvalho, Fernanda Marcela de Carvalho e de Walterson Mariano Carvalho que faleceu no último dia 30 de março. Ele era avô de Walter Neto, Presidente do Lar dos Idosos de Vianópolis.

O corpo de Walter Pomílio está sendo velado velado na Sala de Velórios da Funerária Pax Universo, próximo à DU CARMO EVENTOS.

O sepultamento está marcado para às 15h deste domingo, 19/05, no Cemitério Central da Rua Calil Elias, Neto.

Walter Pompílio deixa um legado como cidadão exemplar, de muito trabalho, honestidade e dedicação à família. É uma perca irreparável não só para os seus familiares, mas, com certeza, para Vianópolis e região.

À família enlutada, nossas condolências!

9 comentários em “FALECE WALTER MARTINS DE CARVALHO, FAZENDEIRO VIANOPOLINO MAIS CONHECIDO POR WALTER POMPÍLIO”

  1. Oroberto+de+Bastos+Pinheiro

    Meus sentimentos a toda família, Seu Walter foi um exemplo de produtor rural, tive a satisfação de conviver com ele cumpriu a sua missão.

  2. Quando perdemos alguém que amamos, somos compelidos a confrontar a realidade implacável da morte. No entanto, dentro dessa escuridão aparentemente interminável, há uma luz que brilha, uma luz que emana das lembranças, das risadas compartilhadas e das histórias tecidas ao longo dos anos. O senhor Vô, um homem cujo sorriso iluminava até os dias mais sombrios, agora vive nas recordações que nos deixou.

    A morte não é o fim absoluto, mas sim uma transição, uma metamorfose da presença física para a eternidade das lembranças. O senhor pode ter partido deste mundo, mas seu espírito, seu humor inconfundível, sua presença vívida, permanecem conosco. Em cada anedota contada, em cada gesto gentil recordado, ele vive, imortalizado nos corações daqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo.

    E enquanto navegamos pelo labirinto tortuoso da perda, é importante lembrar que não estamos sozinhos. Estamos unidos pela memória daqueles que se foram e pelo amor que compartilhamos com eles. É por meio desse amor que encontramos a força para enfrentar a dor, para iluminar o caminho à nossa frente, e para honrar aqueles que partiram, mantendo vivas suas histórias, seus sorrisos e seu espírito.

    Assim, enquanto choramos a sua perda Vô, também celebramos sua vida, sua alegria contagiante e seu legado de amor. Que as lembranças que compartilhamos nos consolem, que o amor que ele nos deu nos fortaleça, e que sua presença, ainda que ausente fisicamente, continue a nos guiar nos dias que virão. Nos corações que o senhor tocou, o senhor vive para sempre. Saudades Vô Walter.

  3. Gean belas palavras. Temos um ditado; o que plantamos é o que colhemos. E seu avô soube semear teve sempre boas colheitas e nos deixou exemplo de trabalho, honestidade, união familiar e fé e como vc falou ñ terão mais a presença física dele mas exemplo e saudade. Sentimentos aos familiares e a minha amiga do coração D Hilda forças.

  4. Maria Aparecida de Godoy

    Desde que soube na tarde de hoje, estou sem chão! 😟🥺😏

    Quase da mesma idade, tenho excelentes recordações dele, tão bem definido e conceituado pelo seu neto Geam, assim como de Tio João, Tio Divino e Tio Pedro, de nossas vivências tão distantes, pois irmanavamo-nos, e nunca saíram de minha memória, de meu coração e de minh’alma, como nunca se foram de mim as lembranças nossas com minha avó e madrinha Maria, exemplo de mulher que amo, admiro e respeito desde meus primeiros passos.

    Difícil esquecer dias ou férias com eles, todos alegres e divertidos e treinados em tocar melhorando corações, em atemorizar sobrinhas urbanas em férias com a família na área rural principalmente! Tenho tantas crônicas e contos dessas lembranças, tenho tanto amor por eles que distância alguma maculou, nem maculará jamais.

    Na temática de alegria, seriedade e ternura, Timonde(Tio Virmondes) tecia travessuras mas seriamente, Tio Doutor(Tio Marcondes) suave e arteiro numa seriedade indubitável, com suas histórias críveis de pronto, mas impossíveis num segundo momento, muito similar a Tio Walter, Tio Pedro e Tio João e Tio Manelico, tão unidos nos sustos que nos passavam, também na união, amparo e proteção recíprocos, tornava impossível estar perto deles sem estar feliz de forma plena, e Tia Guinha, esposa de Tio Walter, assim como Tia Nega, de Tio João, por certo são Anjos de Luz que vieram à Terra para completá-los e juntos, tornarem-se exemplos de vida, fé, trabalho e família, e a nós todos que tivemos a benção de estar com eles, por mínimo que fosse, mais plenos, mais felizes, mais humanos!

    Deus em Todos os Seus Santos e Sagrados Nomes, receba-o Tio Walter, como já recebeu Vovó Maria e os nossos que se foram antes e depois dela. Amo, como sempre, todos vocês de Tio Nivaldo a Tio Virmondes.

    Em momentos assim, Tio João, Tia e Madrinha Nica, Tia Nega, Tio Divino, Tio Pedro, Tia Guinham, Tio Manelico, Papai e Tio Walter, voltam-me tão nítidos e presentes em nossas vivências, tão ricas e plenas, tão alegres, divertidas e felizes, todos nós e , mais ainda, quando juntos com Vovó, matriarca amorosa, guerreira e muito além do seu tempo, enfrentando vida de muito trabalho e seriedade, sem perder a alegria de viver, jamais! É meu exemplo maior de mulher, inatingível ou inalcançável, pois mulher alegre sem perder a seriedade, sistemática sem perder a amorosidade e o vínculo protetivo para com sua família, bem como com seu pai e avô, que tive a benção de conhecer. Revejo-os dançando Catira creio que na mesma sala em que minha irmã, Maria d’Abadia, recebia, já se esforçando para agradecer, tanto carinho, amor, alegria e atenção familiar, não só na casa de Tio Walter e Tia Guinha, em Vianópolis, quanto na casa de Tio Doutor, na fazenda, quando foi rever todos, como se soubesse que abandonaria o corpo tão poucos dias depois.

    Esteja como sempre Tio Walter, semeando fé, alegria, trabalho, virtudes e amor noutra das Moradas do Senhor nosso Pai e Criador!

    Respeito e sentimentos por todos os familiares, especialmente conformação, melhoras e saúde para Tia Guinha, e seus descendentes diretos e sucessivos, e obrigada Geam por expor sua alma respeitosa e amorosa tecendo verdades tão plenas, perfeitas e reais sobre seu Avô, e meu Tio materno, inclusive sobre sua ausência física doravante, por ter semeado e plantado, colhido e ensinado semear, plantar e colher aos seus e aos circundantes, completando sua obra e missão!

    A Paz de Cristo esteja com todos vocês, com todos nós 🛐

    Namaste 🙏

    Em Goiânia, 19 de maio de 2024

    Maria Aparecida de Godoy

  5. Quantos ensinamentos e “causos” que meu avô contou, não sou neto de sangue mas sim de coração, com meus 7 anos a família me acolheu, lembro até hoje quando conheci eles, sempre com o respeito de vô e os causos, sempre feliz e sorridente, cheio de amor e carinho com a família, sempre com seu palheiro na boca e seus contos que faziam todos rirem.
    Nunca tinha um tempo ruim com ele, sempre trabalhador e humildade em primeiro lugar. última vez que fui vez que fui visitar nós conversamos até e sempre perguntando como estava minha vida e não tinha um minuto que não ria das palhaçadas nossas.
    Que Deus dê um bom lugar para meu vô Walter, sempre viverá nós corações de quem o conheceu.

    Vá em paz vô Walter 💐

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima