Ex-vereador quer que Prefeitura de Vianópolis obrigue proprietário a fazer limpeza em lote, onde existem focos do mosquito transmissor da dengue

O ex-vereador e ex-secretário José Ronaldo de Souza, residente na localidade de Ponte Funda, procurou nossa reportagem por duas vezes, pedindo espaço para denunciar que a Prefeitura de Vianópolis não está agindo como deveria no caso de um lote com possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, onde está um amontado de ferro velho, além de matagal.

José Ronaldo de Souza disse que recentemente se dirigiu à portaria da Prefeitura, na intenção de oficializar sua reclamação. No entanto, a servidora da portaria lhe atendeu muito bem e disse que não era necessário o registro da reclamação, uma vez que o servidor responsável pela fiscalização, neste caso, estava, no momento, próximo a ele.

José Ronaldo então falou com o servidor que prometeu ir até a localidade de Ponte Funda e notificar o proprietário do lote para que uma limpeza completa fosse feita, a fim de acabar com possíveis focos do mosquito transmissor da dengue.

Cumprindo o que havia prometido, realmente, o servidor esteve em Ponte Funda, mas a limpeza esperada não foi feita.

Dias depois, o proprietário do lote vizinho à residência de José Ronaldo, assim como outro proprietário de lote naquela localidade, foi notificado pela municipalidade, tendo prazo de 10 dias para realizar uma limpeza geral.

Posteriormente, José Ronaldo ficou sabendo que uma equipe do Departamento de Endemias esteve no lote, realizou uma fiscalização, mas não localizou focos do mosquito aedes aagypti.

José Ronaldo denuncia que o lote vizinho à sua morada continua sujo e, com certeza, com focos do mosquito transmissor da dengue. Inclusive, duas pessoas de sua família já contraíram a dengue, uma delas por duas vezes, num período de 20 dias, e, ele, no momento em que falou à nossa reportagem, estava com suspeita de ter contraído a doença e realizaria o exame na data de hoje.

José Ronaldo solicita que uma limpeza completa seja feita no lote, pois teme que debaixo de peças e outros objetos que estão no lote existam focos do mosquito transmissor da dengue.

NOSSA REPORTAGEM ABRE ESPAÇO PARA QUE A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SE PRONUNCIE SOBRE O ASSUNTO.

5 comentários em “Ex-vereador quer que Prefeitura de Vianópolis obrigue proprietário a fazer limpeza em lote, onde existem focos do mosquito transmissor da dengue”

  1. Esta obrigacao deve ser feita em todos os proprietarios q tem lotes vagos. Aqui no blazi sao muitos os lotes sujos cheios de lixo, mato, etc…

  2. Cuspidor de Verdades

    É um absurdo esses lotes que parecem um lixão.

    É dever do dono do lote realizar a manutenção do lote SIM! E caso não, deveria haver uma punição severa.

    …mas é curioso ver vizinhos reclamando desses lotes sujos, mas são esses mesmos vizinhos PORCOS que vão lá e jogam lixo no lote/terreno baldio.

    Aí quando o surto de dengue vem forte, e a família toda é pega pelo mosquito, choram.

    Cada um deve fazer sua parte.

  3. Uma sugestão a prefeitura, notifique os donos com prazos pré estabelecidos para a limpeza, o não cumprimento do prazo a prefeitura faz a Limpeza e o valor vem cobrado no próximo IPTU .
    Façam o teste e verá o resultado acontecer feito mágica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima