Esposa de vianopolino tem sua conta do WhatsApp invadida e golpistas pedem dinheiro aos seus contatos

A esposa de um jovem empresário vianopolino teve sua conta do WhatsApp invadida em um novo golpe que está acontecendo no Brasil. Ela recebeu uma mensagem pedindo um código de confirmação.

A mulher entendeu que seria uma solicitação do OLX, onde havia anunciado um veículo para vender. Após enviar o código de confirmação, os golpistas clonaram seu número.

Nas mensagens enviadas ao contatos da mulher, os golpistas solicitavam que familiares e amigos fizessem depósitos de valores em determinadas contas por questão de emergência, tendo sido fornecidos números de diversas contas nas quais os depósitos deveriam ser feitos.

Pouco depois, o jovem empresário começou a receber ligações indagando se procediam as mensagens recebidas do WhatsApp de sua esposa. Ele informou que sua esposa estava bem e ao seu lado.

A partir deste momento, o casal descobriu que o WhatsApp havia sido clonado e que o número estava sendo usado para aplicação de um golpe.

O casal então passou avisar aos seus familiares e amigos mais próximos do que estava acontecendo, a fim de que valores não fossem transferidos para as contas dos golpistas.

Felizmente, pelo que foi apurado até agora pelo casal, nenhuma pessoa fez transferência de valores para os golpistas.

Na data de hoje, 06, providências jurídicas serão tomadas uma vez que existem números de contas e agências bancárias nas mensagens enviadas para os contatos da mulher do empresário vianopolino.

Especialistas lembram que, ao invadir uma conta de WhatsApp, os golpistas têm acesso a todo histórico de conversas, grupos e contatos, que pode incluir dados pessoais e detalhes que só as vítimas sabem. Isso torna os pedidos de transferência de dinheiro mais convincentes.

As pessoas devem ficar atentas e buscar utilizar mecanismos para evitar que suas contas sejam invadidas e golpes sejam aplicados.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima