Um produtor rural da região da Santa Rita, município de Vianópolis, levou um grande susto ao receber a conta de energia elétrica de sua propriedade no mês passado.
Acostumado a pagar em média, mensalmente, R$ 450,00 de energia, sua conta com vencimento para 21/03, totalizou em R$ 14. 778,42.
Um aumento de 3 mil por cento em relação aos meses anteriores.
Após o susto, o consumidor se dirigiu ao posto de atendimento da ENEL na cidade de Vianópolis, para tentar resolver a situação, afinal de contas, ele não gastou os quilowatts constantes no talão emitido pela ENEL.
Ao solicitar que a conta fosse revista e que o medidor fosse trocado, pois pode estar o mesmo com defeito, ele foi orientado a pagar a conta astronômica.
Segundo o produtor rural, após o pagamento do débito, a ENEL iria providenciar a troca do medidor.
Nossa reportagem enviou a reclamação do produtor rural para a direção da ENEL, em Goiânia, e aguardamos uma manifestação da empresa sobre o ocorrido.
É pagar calado e ainda agradecer pelo excelente atendimento do funcionário e pela presteza nos relevantes serviços que a Enel vem executando. Incrível
Caso o produtor de leite tenha falado foi aberto uma reclamação com pedido de ser refaturado a fatura e pedido também para verificar se realmente o medidor está com problemas. Na loja da enel daqui foi bem esclarecido os procedimentos caso ele tenha ficado com dúvidas ele deve retornar para mais explicações.
Que vergonha pagar a conta! Quem vai ressarcir ele de volta? Ja basta os apagões agora tem mais isso?
Na verdade acho que esse pessoal nem faz leitura direito…
Acham que os clientes são burros!!!
Na minha casa um mês eu mal fiquei em casa e a energia veio quase o mesmo valor quando tava eu e mais gente!
#vergonha
Eu faço leitura de água se eu errar e a pessoa não conseguir outro talao eu vou atraz e tiro do meu bolso para ajudar a pessoa
Quando da erro ao menos os talão de agua sai zerado fica retido fica zerado pra fazer outra leitura mais se sair algum que não e retido ai meu dever e ser honesto e ir fala com a pessoa caso a pessoa não consiga outro talao
Essa Enel tá um caos !!
E o Fim msm
Alem da enel ainda temos a taxa de esgoto que dobrou praticamente o valor da conta de agua.
Tanto a Enel quanto a Saneago estão fazendo absurdos com os usuários. Uma taxa de esgoto com valor altíssimo. Isso precisa ser revisto.
Enel mais uma vez reafirmando seu posto de PIOR EMPRESA DO PLANETA TERRA! Todo dia ela se esforça para se manter no posto, e se mantém, com exatidão!
Essa Enel veio para fazer isso mesmo. Se reclama eles fingem quê resolve mas a conta continua com valores altíssimos.É assim em Goiânia e em todo lugar.Por isso que privatizar só traz lucros pars as empresas e pro governo.
brasileiro tem memória de galinha, fala da ENEL como se antiga CELG prestasse um ótimo serviço, sempre tivemos problema com falta de energia na cidade, e antes o problema era bem mais frequente. mudou a empresa mas a estrutura ainda é a mesma, não tem como cobrar uma super melhora de uma hora pra outra. agora que estão melhorando a rede com trocas de postes e transformadores entre outras coisas. e sobre o valor, lógico que vai aumentar a conta da energia, simples questão de inflação, real só se DESVALORIZA.
É muito difícil um medidor estragar, e se fosse o caso, o mesmo iria parar de medir o consumo. Logo o mais provavel é erro de leitura, ou extravio de energia (alguém) pode estar utilizando a energia do produtor sem que ele esteja percebendo. Agora, um salto estratosférico, mediante um gradiente que é mensurado pela própria ENEL, é falta de empatia e covardia fazer o consumidor pagar por esse consumo. O correto no meu ponto de vista, seria a retificação do consumo pela Média Aritimética Simples, dos ultimos 6 meses faturado. Cadê a AGR ???? Cadê o Procon?? Consumidor, saiba que é direito seu pedir uma revisão de fatura, sem paga-la, hajavisto o acontecido.
Cadê aquele descerebrados que diziam que era só privatizar a Celg que tudo ia ficar uma beleza?