Até o fechamento desta matéria, a empresa Promove, de Uberlândia, que iria ministrar cursos na Autoescola Vianópolis mas os cancelou, não havia depositado o valor de R$ 210,00 na conta de Edineusa Luziano Pereira, que se inscreveu para fazer o curso de Atendente de Farmácia e Drogaria.
Após divulgar uma matéria que alguns vianopolinos que se inscreveram nos cursos temiam perder o dinheiro pago pelas inscrições e apostila, José Humberto Rocha, que se apresentou como representante da empresa, enviou nota à nossa reportagem informando que ninguém iria tomar prejuízo, uma vez que a empresa é seria e que não usou de má-fé ao receber as inscrições na Autoescola Vianópolis. Segundo ele, como não foi possível ministrar os cursos, a devolução dos valores pagos seria feita posteriormente.
José Humberto Rocha se comprometeu a devolver o valor pago por Edineusa no dia 21, quinta-feira passada. No entanto, o depósito não foi feito, conforme prometido.
Segundo Edineusa contou à nossa reportagem, por diversas vezes, em contato via WhatsApp, José Humberto prometeu depositar o dinheiro, mas não cumpriu sua palavra.
Por fim, na tarde de sexta-feira, 22, ele disse que sua coordenadora estava indo para a agência bancária fazer o depósito do valor na conta da Edineusa, mas o trato novamente não foi cumprido.
Edineusa afirmou à nossa reportagem que fica revoltada com uma empresa que vem à cidade de Vianópolis para enganar às pessoas de boa fé e que tem o interesse de crescer profissionalmente. E, ainda por cima, engana uma mãe de família que tem uma filha que toma uma medicação caríssima todo mês.
Com dificuldades, ela e o esposo arrumaram os 200 reais da inscrição e da apostila, sendo depois enganada. Ela lamentou profundamente perder um dinheiro que foi difícil de ganhar.
eu também perdi dinheiro com eles ; achei as imformaçoes deles muito estranha ; meu santo não bateu muito com o deles como diz o ditado