Em sessão relâmpago, Câmara Municipal aprova projeto que autoriza pagamento do 13º salário aos agentes políticos do município

Numa sessão relâmpago, provavelmente a mais rápida de sua história, a Câmara Municipal de Vianópolis aprovou na noite desta sexta-feira, 15, o projeto apresentado pelos vereadores Edinho Mariano, Edson do Salão, Júlio Marcos (Ferrim), Neyton de Souza Rodrigues e Rildo Batista de Souza, que autoriza o pagamento do 13º salário ao prefeito, vice e vereadores de nosso município.

A sessão durou cerca de 10 minutos, de acordo com uma fonte confiável ouvida por nossa reportagem. Dois projetos foram votados, sendo um do executivo e o que foi aprovado.

Dos nove vereadores vianopolinos, 8 votaram favoráveis e apenas o vereador Marcelo Rezende votou contra.

Com a aprovação do projeto, nos próximos três anos, Câmara e Prefeitura vão desembolsar mais de 200 mil reais para pagamento de 13º salário.

O projeto foi aprovado em primeira apreciação no último dia 5/12 e aprovado na sessão desta sexta-feira, 15, em segunda e última apreciação.

Além dos secretários do município que já recebem o 13º salário desde outubro de 2013, agora o benefício será estendido também para o prefeito, vice e vereadores.

O prefeito Issy Quinan Júnior, conforme disse a nossa reportagem, abrirá mão do 13º salário a que terá direito.

Poucas pessoas assistiram à sessão.

Populares que chegaram por volta das 19h10 na Câmara Municipal se deparam com a sessão já realizada e os vereadores deixando o local.

17 comentários em “Em sessão relâmpago, Câmara Municipal aprova projeto que autoriza pagamento do 13º salário aos agentes políticos do município”

  1. O conceito que tenho de políticos foi reforçado com esta notícia. Lamentável!!!😡🤬. Mas vou lembrar e fazer serem lembrados cada um destes nossos “representantes “, na época da eleição, estadual e municipal, que nada mais são, do que nossos funcionários, porém, nem eles, nem boa parte da sociedade os enxergam assim.

  2. São pessoas que prestam serviços a toda população tanto dentro da prefeitura como fora, se eles acham que ganharam com isso estão enganados. Já sabemos em quem não votar na próxima eleição e em quem não chamar para nos prestar serviços. Em certo ponto temos até que agradecer a eles por nos mostrar a verdadeira cara.

    1. Falou certo direito de.todos trabalhadores, que cumprem no mínimo uma carga horária de 20 horas semanais , e não tem tempo de exercer outra profissão , agora vereador tem uma carga horária de 1 horas por semana , durante as seções, sem falar das festinha que vai pra aparecer , só e constitucional por aqueles mesmo votam suas regras , isso é muito imoral , parabéns ao corajoso Marcelo!

  3. Parabéns meu vereador e amigo Marcelo Resende!!! Continuarei nas próximas eleições confiando meu voto em vc!!! E que o povo de Vianópolis abra seus olhos para os vereadores que estão ali apenas em benefício próprio, sendo que são eleitos para fazer pelo povo!!!!
    Um abraço apenas no Issy Jr e no Marcelinho

  4. Vergonhoso … Será q teriam coragem de olhar na cara dos eleitores daqui pra frente… Já era um absurdo esse projeto de 13° salário ficou mais ridículo c uma sessão relâmpago de 10 minutos …total desrespeito c a população…

  5. Se eles criarem uma lei para trabalharem 40h por semana aí eu me calo. Como diz o Alex acima, é um direito de todos os brasileiros mas, tem que trabalhar, só receber não, isto é uma vergonha!! Agora se tem vereador que tenha idade de aposentar que aposente pois, reeleito jamais será.

  6. LAL concordo, o vereador tem que trabalhar, é logico que ele não tem um serviço braçal como algumas pessoas , mas se a gente for ver mais de perto como: ir todas as terças feiras nas sessões a gente ve que não é muito fácil como parece. Toda noite tem alguem pedindo ajuda para eles como: Dar oitenta reais para comprar um gás, ajudar a pagar a conta de aguá e luz, e também alguns vivem ajudando de alguma forma a APAE ou o Asilo e também escolas.
    E sem contar que nenhum vereador recebe cinco mil reais. ( Eu lhe garanto).
    Então eu acho que a população tem que investigar primeiro o vereador indo na sessão para depois falar as coisas sem saber o que é exatamente, como muitas pessoas fazem publicando fotos e textos sem lógica alguma como eu vi no faccebok e no Whatsapp, não vou citar nomes mas teve uma pessoa que foi ridícula ( infelizmente ) uma pessoa servidora de Deus.
    Mas vamos ir nas sessões todas as terças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima