Duas alunas, residentes no município de Vianópolis, conseguiram um feito inédito e se juntam a centenas de estudantes de diversas partes do país que também se classificaram para a semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa.
A Olimpíada de Língua Portuguesa- Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.
O concurso é uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC).
Este ano acontece a 5ª edição do concurso, que recebeu mais de 180 mil textos de alunos de diversas partes do Brasil.
As duas alunas de Vianópolis são semifinalistas e participarão de oficinas do concurso.
As alunas classificadas são Tamyres Cristina Machado de Oliveira e Mayara de Aleluia Pereira, estudantes da Escola Municipal Antônio de Souza Lobo Sobrinho, da localidade de Caraíba. Elas participam do concurso contando com a orientação da Professora Elisete Tavares.
Tamyres Cristina tem 12 anos de idade e é filha do casal Jair Antônio de Oliveira e Jaciara Machado de Lima e Oliveira. Já Mayara tem 15 a nos de idade e é filha de Geraldo Pereira Neto e Maria José de Aleluia Pereira.
Na data de ontem, Mayara e a professora Elisete Tavares viajaram para Porto Alegre. Na capital do Rio Grande do Sul, a estudante vianopolina participará de oficinas da Olimpíada de Língua Portuguesa.
Amanhã, o resultado da participação de Mayara na semifinal será conhecido.
Na próxima quarta-feira, 16, a jovem Tamyres Cristina viajará para Fortaleza, acompanhada pela professora Elisete Tavares, quando participará da semifinal deste importante concurso de língua portuguesa.
Esta é a quarta vez que a Escola Municipal Antônio de Souza Lobo Sobrinho da localidade de Caraíba participa do concurso.