O Tribunal de Contas dos Municípios divulgou nesta terça-feira, 02, a lista dos gestores inelegíveis para a disputa eleitoral de 2016. Na relação, estão os gestores municipais de Goiás que tiveram contas rejeitadas nos últimos anos e que, a princípio, estão enquadradod na Lei da Ficha Limpa e são, portanto, inelegíveis.
Na lista, constam 9 pessoas de Vianópolis, dentre elas dois ex-prefeitos e diversos ex-secretários das administrações dos ex-prefeitos Antônio Divino de Rezende, Sílvio do Maracujá e Luciano do Digó.
Na relação, constam os nomes dos ex-prefeitos Sílvio do Maracujá e Luciano do Digó, que estão impedidos de se candidatarem no pleito deste ano.
Da administração do ex-prefeito Antônio Divino de Rezende, consta o nome de Maria Aparecida de Souza (ex-Secretária de Promoção e Assistência Social).
Da administração do ex-prefeito Sílvio do Maracujá constam os nomes de Fernanda Fernandes Rocha (ex-Secretária de Saúde); Kléber Inácio Teodoro (ex-Secretário de Saúde); Simar Rosilene Viegas (ex-Secretária de Educação), Miriam Francisca de Oliveira e Suzana Reis Viegas (ex-Secretárias de Promoção e Assistência Social).
E por fim, da administração do ex-prefeito Luciano do Digó, consta o nome de Geraldo Fernandes de Oliveira (ex-Secretário de Saúde).
A maioria dos nomes citados já recorreu das penas impostas pelo Tribunal de Contas dos Municípios. Mesmo assim, estão na lista dos gestores inelegíveis para a disputa das eleições municipais deste ano.