Após receber diversas denúncias de pessoas que estão realizando queimadas em Vianópolis, Gleice Jeane Freitas Silva, Diretora de Fiscalização e Posturas do município, anunciou que a fiscalização será intensificada e a Prefeitura irá multar quem desobedecer a Lei 622/2002 do Código de Posturas do município, que proíbe queimar lixo e restos de vegetais em áreas públicas ou particulares, de modo a provocar fumaça, cinza e fuligem que comprometam a comodidade pública.
Segundo a diretora, será usado todo o rigor da lei para evitar prejuízos ao meio ambiente, assim como evitar que a fumaça provoque doenças respiratórias em pessoas da nossa comunidade.
O artigo 195 do Código de Posturas prevê multa de valor entre 80 e 320 reais para quem realizar queimadas na cidade ou em seus arredores. Além do mais, caso a queimada venha a atingir residências ou provoque prejuízos a saúde de terceiros, poderá ser usada também uma lei federal que considera crime as queimadas.
Infelizmente, muitas queimadas acontecem em Vianópolis todos os anos.
Se o Departamento de Fiscalização e Posturas realmente fiscalizar e multar quem realiza queimadas, a natureza e a população, principalmente as pessoas que sofrem com as doenças respiratórias, agradecem.
O que se espera é que não aconteça o que acontece na maioria das Prefeituras do Brasil, onde há fiscalização e aplicação de multas, que, no entanto, em sua maioria, recebem perdão devido à vontade política de prefeitos e outros agentes públicos.
Se espera que seja diferente na cidade da gente, ou seja, que as multas aplicadas sejam realmente pagas pelos infratores.
O telefone da OUVIDORIA DA PREFEITURA DE VIANÓPOLIS, caso alguém queira registrar reclamação quanto às queimadas, é este: 62. 3907-0100.
Será porque é tão difícil fazer com que as cerâmicas aumentem as chaminés dos fornos das cerâmicas ou será que não prejudica os moradores
Agradecemos se tudo for feito realmente… Aproposito como fazer as denúncias…?
Que adianta denuncia sendo q tem provar quem foi, aí fica difícil não tem como ficar 24 horas vigiando pra ver se alguém com mente de girino vai por fogo . No Green Park e terrível. Povo pouco importa se vai ter criança, bebe , doente ou idoso. Irresponsabilidade. E outra a prefeitura não consegue monitora 24 hrs por q os irresponsáveis age na calada e escondido.
Até quem fim, vem aqui no São Jose que o trem tá feio, o povo é louco fica todo dia queimando no quintal
Isso já é um caso muito sério viu essas botassa de fogo em lote ou lote de outra pessoa isso já passou dos limites no Green park mesmo direito tem queima de mato.
São José e Green Park a situação é crítica. Colocam fogo à noite pra evitar denúncias e fiscalização, negligenciam o fato de que o fogo que ateiam prejudicam, os moradores locais e a si próprios. E se houver denúncias ainda se revoltam como se o “foguinho à toa” não fizesse tão mal.
Duvido, só se mudar demais, eles querem q a gente faz a denuncia filme e se possível coloque o infrator no carro e leve até a prefeitura para ser notificado, tá igual o recolhimento dos cachorros de rua, faz uma foto e não se fala mais nisso.
Duvido ano político alguém ser multado por esse motivo cada uma que a gente é obrigado a ver e cada contratado com 4 meses de contrato que estao tirando férias folga de 10 dias vamos começar a fazer denúncia no mp que talvez resolva a prefeitura esse ano vai só passar pano…
Então vai multa as cerâmicas que joga ao ar livre fumaça e fuligem? Ou só a dona Maria que limpar seu quintal e coloca folga em folha e mato?
Gleice Jeane Freitas Silva, Diretora de Fiscalização quando a era fiscalização nas cerâmicas? Que já deveria ter estalados filtro !
Essa ouvidoria NÃO RESOLVE NADA!
Do que adianta colocar o telefone para denúncia e o mesmo não funcionar após as 18 horas, que é a hora que mais acontece as queimadas.
Isso de fiscalizar e multar já foi falado muito, sobre os lotes que não são limpos e estão abandonados. Só depois que eu vê…
Muitos lugares a prefeitura não faz a obrigação dela direitinho , o entulho fica ao meu nas ruas aí passa pessoas e coloca fogo , tem que fazer a limpeza e fazer a parte dela de toca bem e retirada pra depois falar em multar quem limpa os quintais , O mosquito da Dengue tá solto joga o lixo pra fora nem pagando a Prefeitura pega … Que aparecer faça o dever de cada primeiro , queimadas e crime claro, mas lixo doméstico a prefeitura tem obrigação de fazer a retirada nem que cobre uma taxa extra…. Dividir o não funciona blá blá blá blá para de ameaçar o povo principalmente em ano eleitoral… Converse com as pesdoas com educação oriente em locuo , aprendam a trabalhar sem querer aparecer . As arrogância continuam até no apagar di Mandato ….
E quem solta água suja de pia de roupa suja resto de comida na rua e vai pra porta da casa da gente e fica fedendo vai fazer o que vc vai na prefeitura reclama a já notificamos e já tem mais de semanas e até hoje a aguaceira tá correndo na minha porta aqui nao e esgoto nao
Engraçado ne aqui no São Vicente as chaminés de cerâmicas mata a gente e nem mexe com os ricos, fora o cilo que joga fuligem de milho nas nossas casas e ninguém toma providências.
As cerâmicas já estavam aí quando vocês mudaram.
Invadiram os terrenos, contraíram casas sem ser em lotes de vocês por direito e ainda tem coragem de reclamar.
Se fechar as cerâmicas vocês todos ficam desempregados
Se exerga! Você que o São Vicente é invadido? Trabalhamos pagamos impostos e olha que não é todo muda daqui que trabalha em cerâmica presta atenção no que vc fala! Somos prejudicados e muito e ninguém faz nada!