SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE DEVE REALIZAR VACINAÇÃO DOMICILIAR CONTRA A PÓLIO E CASOS DE PAIS QUE NÃO VACINAREM SEUS FILHOS SERÃO LEVADOS AO CONHECIMENTO DO CONSELHO TUTELAR E MINISTÉRIO PÚBLICO

Diante dos índices baixos de vacinação contra a Paralisia Infantil, a Secretaria Estadual de Saúde deve lançar, em breve, a Campanha de Vacinação Domiciliar, quando servidores das secretarias municipais de saúde irão de casa em casa para vacinar crianças menores de 5 anos contra a paralisia infantil.

Nossa reportagem tomou conhecimento, através de uma fonte confiável, que é intenção da Secretaria Estadual de Saúde levar ao conhecimento do Conselho Tutelar e, consequentemente, do Ministério Público de Goiás, os nomes dos pais que não vacinarem seus filhos menores de 5 anos contra a poliomielite.

Em Vianópolis, como em outras cidades de Goiás, o índice vacinal ficou abaixo de 50% da meta definida pelo Ministério da Saúde.

Em nosso município, de 852 crianças da meta, apenas 347 foram vacinadas, significando um índice vacinal de 40%.

Pelo que apurou nossa reportagem, a Secretaria Estadual de Saúde deve lançar a Campanha de Vacinação Domiciliar da Poliomielite nos próximos dias.

3 comentários em “SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE DEVE REALIZAR VACINAÇÃO DOMICILIAR CONTRA A PÓLIO E CASOS DE PAIS QUE NÃO VACINAREM SEUS FILHOS SERÃO LEVADOS AO CONHECIMENTO DO CONSELHO TUTELAR E MINISTÉRIO PÚBLICO”

  1. Não levei meu bebê porque tava doente ontem vacinei ele com as outras que não deu pra mim levar agora vou levar ele pra tomar essa .e lógico que tem muitos pais que não levam porque não tá nem aí com seus filhos mas também tem os pais que não levaram porque a criança está ou estava doentes que é meu caso .com esse tempo seco oque mais tem e criança gripada tem que ter compreensão dessa parte .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima