Nos primeiros meses de 2021, o ex-prefeito de Vianópolis Issy Quinan Júnior, juntamente com o então Deputado Estadual Tião Caroço, reivindicou junto ao Governo Estadual a construção de casas populares em Vianópolis.
Em maio do mesmo ano, Issy Quinan Júnior e o Prefeito Samuel Cotrim estiveram na AGEHAB (Agência Goiana de Habitação) e cobraram do então presidente, Lucas Fernandes Andrade, a liberação do recursos para a edificação das casas.
E finalmente, quando do aniversário de Vianópolis, em 19 de agosto de 2021, o Governador Ronaldo Caiado anunciou que o Governo Estadual estava autorizando a construção de 42 casas populares em Vianópolis. Em seu discurso, Caiado lembrou que a reivindicação havia sido feita por Issy e Tião Caroço.
Passados mais de um ano e meio do anúncio, os recursos não foram liberados.
Buscando viabilizar o início das obras das casas populares, o Deputado Issy Quinan Júnior se encontrará, nos próximos dias, com Pedro Sales, Secretário Estadual de Infraestrutura, pasta responsável pela formulação e promoção de políticas públicas de habitação e obras no Estado de Goiás.
A audiência deve acontecer em breve, segundo apurou nossa reportagem.
Conforme já foi amplamente divulgado pelo Correspondente Vianopolino, as 42 casas populares serão construídas em uma área no Residencial Blazi. Inclusive, também em 2021, Samuel Cotrim enviou projeto de lei para a Câmara Municipal destinando uma área naquele setor para a construção das casas.
O projeto foi aprovado pelos vereadores vianopolinos.
Faz uma matéria de como se cadastrar pra ganhar essas casas populares !!! Moro de aluguel a mais de 15 anos e sonho em sair do aluguel .tendo em vista q o governo não ajuda quem quer ter uma casa própria ,essa seria uma saída pra quem tanto almeja sair do aluguel !!!
Essas N é ganhar paga uma pequena parcela, tem que estar cadastrada no card_unico
Eu quero uma hein,pode apartar uma aí pra mim.
Como eu faço pra conseguir
Como faço pra conseguir uma