CÂMARA MUNICIPAL DE VIANÓPOLIS REJEITA CONCEDER TÍTULO DE CIDADANIA A ADRIANA ACCORSI, DEPUTADA FEDERAL DO PT

Na sessão desta Terça-Feira, 18/03, a Câmara Municipal de Vianópolis rejeitou conceder título de cidadania à Deputada Federal, filiada ao PT (Partido dos Trabalhadores), Adriana Accorsi.

O projeto de decreto legislativo foi rejeitado por 5 a 4.

Votaram a favor da concessão do título os vereadores Maximiliano Lisboa (Marquim), João Gaúcho, Valquíria Rodrigues e Agda Maria de Souza.

Votaram contra os vereadores Valdelino Babão, João da Farmácia, Anderson Silva, Fernando Nandim e o Presidente da Câmara Municipal, Arthur França.

Após a votação, em protesto, diversas pessoas que estavam assistindo a sessão vaiaram os vereadores que votaram contra e se retiraram do prédio do Legislativo Vianopolino.

Maximiliano Lisboa (Marquim), filiado ao PT, disse que Adriana Accorsi é amiga de Vianópolis, já tendo trazido muitos recursos para o município e merecendo um título de cidadania. Segundo ele, a Deputada Adriana Accorsi já enviou diversas emendas para Vianópolis e na próxima sexta-feira, 21/03, estará em nossa cidade para entregar aparelhos de ar condicionado para todas as escolas municipais, adquiridos com emenda parlamentar de sua autoria, no valor de cerca de 100 mil reais.

O vereador do PT lamentou a rejeição, pois, para ele, os cinco vereadores votaram, na verdade, contra Vianópolis, pois não valorizaram uma autoridade que tem lutado por recursos para nosso município, deixando o partidarismo falar mais alto do que os interesses da cidade.

Na mesma sessão, foram aprovados títulos de cidadania para o Vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, para Dilson Ferreira de Brito (publicitário), Professor Kléber de Oliveira, Luciano Gomes Lima (Assessor Parlamentar), Projetos de Decreto Legislativo de autoria do Vereador Maximiliano Lisboa (Marquim) e para a Promotora de Justiça de Vianópolis, Roberta Ferreira Fávaro, sendo o projeto de autoria do Vereador Arthur França.

72 comentários em “CÂMARA MUNICIPAL DE VIANÓPOLIS REJEITA CONCEDER TÍTULO DE CIDADANIA A ADRIANA ACCORSI, DEPUTADA FEDERAL DO PT”

  1. Lamentável o comportamento e atitude dos cinco vereadores que votaram contra. A mulher pode ser do PT, mas está trazendo recursos para nossa cidade.

    1. Concordo Carlito. Na verdade não importa o partido, e sim o que a pessoa faz. Por exemplo se Bolsonaro mudar de partido para o PT? Vai deixar de ser ele? E Lula? O partido não muda a essência de alguém. E até onde sabemos esse título nunca foi negado antes.

    2. Esse grupo de vereadores já estão em panelinhas desde aquela jogada de ser presidente pois eu pra mim a presidente da Câmara deveria ser quem teve mais votos e eles armaram uma jogada e tirou ela do caminho. Achei muito feio o que fizeram. De certo eles vão trabalhar só armando prós outros. Acorda vocês são inteligentes e não precisa fazer isso. Jogar limpo e muito mey

  2. Lamentável para a cidade, os 5 “vereadores” que votaram contra o título de cidadã a quem já trouxe tantos recurso para a cidade de Vianópolis, isso só mostra o quanto eles entendem de política, são 5 pessoas totalmente incapacitadas para atuar no cargo. Votaram contra Vianopolis e não a favor da cidade. Pessoas que ajudam a cidade tem que ser valorizada e reconhecidas!

    1. Que palhaçada o que estou vendo aqui na câmara de Vianopolis que vergonhoso. Parabéns Agda, Marquinhos, Joao Gaúcho, Valquiria parabéns a vcs que votaram a favor, a trazer o título de cidadania a deputada Adriana Accorsi, sendo que vários deputados tem esse Título, perseguição por ser do PT? Temos que pensar em Vianopolis em nossos município e comunidades…. Espero que com isso não sejamos prejudicado com essa falha . Me desculpa mais como eleitora estou desconfortável do Presidente ter decidido em desvaforavel. A quem manda tanto recurso pra Vianopolis. Lamentável

  3. Lamentável a decisão dos cincos “vereadores”. Votaram contra a cidade e contra uma mulher que trouxe inúmeros recursos para o município, somente pelo simples fato dela ser do PT.

  4. Percebemos a ignorância dos outros 5 vereadores por questões ideológicas, jogam contra o município. Lamentável bola fora pra vocês.. fiquemos de olho população.

  5. Lamentável esses 5 vereadores, eles mesmos estão se auto destruindo para a população, esse Nandinho aí é de família que a maioria é da educação e não apoia os recursos rnviados para educação. Lamentável em Fernando Nandinho me decepcionou.

  6. A decisão da Câmara Municipal de Vianópolis de rejeitar o título de cidadania à Deputada Adriana Accorsi foi, no mínimo, lamentável. A Deputada tem demonstrado um compromisso incontestável com o município, trazendo recursos e benefícios que impactam diretamente a qualidade de vida da população. A emenda de R$ 100 mil para a instalação de ar-condicionado nas escolas, a luta por uma nova UBS no Setor Blazer e a construção de um CMEI no Mansões Sul são exemplos claros de seu trabalho dedicado.

    É decepcionante ver que, em vez de reconhecer esses esforços, parte dos vereadores optou por deixar o partidarismo falar mais alto que os interesses da cidade. Votar contra uma homenagem tão merecida é, na prática, votar contra o progresso de Vianópolis. A atitude desses vereadores não reflete o reconhecimento que a Deputada merece por seu empenho em melhorar a vida dos vianopolinos.

    Por outro lado, é importante parabenizar os vereadores Maximiliano Lisboa (Marquim), João Gaúcho, Valquíria Rodrigues e Agda Maria de Souza, que votaram a favor da concessão do título. Eles demonstraram sensibilidade e compromisso com o bem-estar da população, valorizando uma aliada que tem trabalhado incansavelmente por Vianópolis.

    Essa decisão deve servir de reflexão para os vereadores que votaram contra. A política deve ser feita em prol do povo, e não de interesses partidários. A população observa de forma atenta as ações de seus representantes e espera que eles priorizem o desenvolvimento da cidade acima de qualquer divergência política. Enquanto isso, a Deputada Adriana Accorsi segue como exemplo de dedicação e merece todo o nosso respeito e gratidão. Parabéns a quem reconheceu seu valor e lutou por essa justa homenagem!

  7. Lamentável a decisão dos cincos “vereadores”. Votaram contra a cidade e contra uma mulher que trouxe inúmeros recursos para o município, somente pelo simples fato dela ser do PT. E um parabéns aos quatros vereadores lúcidos que votaram a favor desse título para uma mulher que fez tanto pela cidade, e gostaria de inaltecer o trabalho do vereador Marquim.

  8. Quem são esses 5 vereadores mesmo? O que eles já fizeram por Vianopolis? NADA…. e está contra a chegada de emendas para nossa cidade. Que Horrorrrrrr…..

  9. Tudo questão de ideologia. Eu acredito q a política deve estar acima de ideologias, principalmente quando essas políticas refletem em benefícios aos cidadãos do município.

  10. Não estou conseguindo entender o Prq de todo esse “circo” realmente julgam os vereadores que votaram contra? Eu acho que eles agiram de forma sabia e consciente. Se a querida Deputada é tão “boa” para Vianopolis como dizem,não será um título que tirará a “boa” vontade dela de ajudar!!
    Desnecessário e vergonhoso a atitude de alguns! Sejam mais democráticos,e inteligentes,população Vianopolina tem mais coisas para se preocupar.Façam algo para população que não favoreça os seus próprios interesses!

    1. Maria, se acompanhasse o que acontece em Vianópolis, saberia que Adriana tem mandado inúmeros recursos pra cá, principalmente p Educação! Não se trata de Circo, mas de reconhecer e agradecer esses investimentos!
      Independente de partido, ela está fazendo muito siiiiim! Procure saber!

  11. Um show de horrores na Câmara! E o pior que votaram não sem dar justificativa. O presidente até que tentou, mas o bolsonarista que escreveu seu texto é fraco e não convenceu ninguém. Parabéns aos educados e bons políticos. Urna existe para dar o troco, aguardem!

    Marquim, receba a minha solidariedade e como vc disse: quem perde é a população vianopolina.

  12. Marcos Vinícius Gomes

    É com profunda indignação que repudiamos a decisão da maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Vianópolis que, por partidarismo e interesses políticos mesquinhos, rejeitaram a concessão do título de cidadania à Deputada Federal Adriana Accorsi, uma parlamentar que já contribuiu significativamente para o município, destinando recursos essenciais para a melhoria da qualidade de vida da população.

    Ao votarem contra esse reconhecimento, os vereadores Valdelino Babão, Anderson Silva, Fernando Nandim e o Presidente da Câmara, Arthur França, desconsideraram os benefícios que a Deputada trouxe para Vianópolis e demonstraram total falta de compromisso com o desenvolvimento da cidade. Em vez de valorizarem quem trabalha pelo nosso povo, optaram por uma postura retrógrada e irresponsável, negando um justo reconhecimento a quem tem se dedicado a buscar recursos para nossa comunidade.

    Ao mesmo tempo, parabenizamos os vereadores João Gaúcho, Maximiliano Lisboa (Marquim), Agda Maria de Souza e Valquíria Rodrigues, que deixaram de lado o partidarismo e votaram pensando no melhor para Vianópolis, reconhecendo o trabalho e a dedicação da Deputada Adriana Accorsi. Esses vereadores demonstraram compromisso verdadeiro com o município e com sua população, colocando os interesses da cidade acima de questões políticas menores.

    Reafirmo minha indignação diante dessa atitude mesquinha por parte de alguns e seguimos atentos para que o desenvolvimento de Vianópolis não seja prejudicado por disputas políticas irresponsáveis.

  13. Triste ver uma Câmara que ainda cultiva o ódio partidário e sequer sabemos qual causa defendem, pois se for a do bolsonarismo, este está prestes a ir para a cadeia e entrar para a história como golpista.

    Não gosto e não voto no PT, mas respeito muito a deputada Adriana Accorsi por sua trajetória e por ser uma parlamentar que ajuda Vianópolis.

    Entram para os anais da história negativamente os vereadores Babão, João Gobo, Arthur, Nandim e Anderson, como os parlamentares que defendem uma causa que ninguém sequer sabe qual é, pois nada falaram nas suas negativas.

    Respeito a liberdade de escolha de cada um, mas espero que também respeitem a minha ao achá-los imaturos e ridículos. A boa educação cabe em qualquer lugar.

  14. Vilson Martins de Souza

    Os que votarão contra não tem intenção de ajudar o município por que eu penso assim não importa o partido pro benefício o cidadão vianopolino tinhao gue apoiarem mas a gente sabemos a quem votar nas eleições municipais próximo neles que não vai ser

  15. Cidadão Henrique vc fala de petistas, por certo vc já fez muito por Vianópolis né, primeiro me.prove que fez mais por Vianópolis e depois venham fale mau do vereador marquim por ele ser petista, votei nele e ele me representa, está me mostrando que valeu a pena, deputada Adriana acorsi vc não teve meu voto mas partir de hj vc tem….

  16. Que palhaçada… dão tantos títulos para todo mundo e quem merece não ganham!!!
    Vamos dar parabéns a esses senhores vereadores que lutam contra Vianópolis…vergonha!!!!

  17. Não consigo deixar de notar uma coisa uma cisadania pra uma mulher. Esse 5 que votaram contra (Arthur, Babão, Nadim, Anderson e João da Farmacia), são os mesmos que não convidaram nenhuma das vereadoras Agda ou Valquiria, para compor a mesa diretora. Será que essa vegonha de ontem, foi também um voto MACHISTA?

  18. A deputada destinar recursos para o município está fazendo nada a mais que sua obrigação. Aí tem que receber título???? Porque os vereadores neo vão homenagear um cidadão que mora na cidade que faz algo pela comunidade??? Povo tem mania de endeusar deputado que está fazendo nada mais que sua obrigação.

    1. Nossa concordo Dirley, quando foi que você já criticou o deputado estadual Issy Quinan por todas as suas trapalhadas nas últimas eleições pra eleger o seu sucesso? Ou você só quer lacrar mesmo?

    2. Isso é uma forma de agradecimento pelos benefícios destinados. Eu acho que o senhor deve ter aprendido bem com seus familiares a ser grato quem ajuda você, e esses titulos é exatamente a forma de agradecimento. Ou você não é adepto a reconhecer quem te ajuda? Pelo jeito………

      E antes de mais nada, quem ja nasceu na cidade não pode receber titulo de cidadão, apenas moção de congratulação.

  19. Vendo o povo brigar por um título de cidadania e falando q é briga partidária . Vejo q o Brasil merece o governo que tem . Falam de amor de respeito mas n respeitam a decisão de ninguém . Um título dado ou não ,não deve mudar a intenção de ajuda de nenhum parlamentar . Sejam mais inteligentes e pensem o seguinte ; Se realmente um parlamentar quer ajudar um município ele n precisa de título ele precisa só ajudar e fazer seu papel de político q ganha salários absurdos pagos por nós q pagamos impostos absurdos . É muito mimimi pra pouca coisa.

  20. Senhor José da verdade
    Realmente não e um título que vai mudar se ela manda ou não recurso, mas na minha casa meu pai e minha nós ensinou a palavra gratidão ou na sua não teve ? A. Gratidão e a maior virtude do ser humano , entendo que o vereador só quis mostrar a gratidão a deputada, pois ela tem mais 246 municípios para destinar recursos mas escolheu Vianópolis, quanto a vc cidadão vianopolino.com me cita um vereador que trouxe recurso pra Vianópolis sem ser o Marquinhos?

  21. @Jose da verdade vc está corretíssimo na sua fala, aliás SE toda ajuda que ela deu até aqui foi “SEM SEGUNDAS INTENÇÕES” ela continuará com seu trabalho como deputada, AGORA SE ACONTECER O CONTRÁRIO, aí já sabe né, na realidade o voto contra foi pra realmente ver qual é de fato a intenção da nobre deputada, que quero acreditar q de fato ela é uma pessoa que diz ser, uma política sem segundos interesses.

  22. Gente e uma indignação por povo vianopolinos esses 5 vereadores começo mal pode ter certeza vcs vão ser igual catapora vão ganhar só uma vez pode crê o de vcs estão guardado vamos dá a resposta nas urnas não pensam no povo só no seus engos que vergonha parabéns deputada mesmo assim vai continuar nos ajudando

  23. Tem uns vereadores em uma certa terra que são tão bobos que chega baba. Não dão conta nem de falar DESFAVORÁVEL, falaram só NÃO. Deram um tiro no pé. Isto desacredita a Casa de Leis …

  24. Parabens os vereadores que rejeito a cidadania da deputada a pessoas de Vianopolis que fizeram muito mais pra esta cidade que vive aqui que deu a vida por este municipio e nunca foi reconhecido um cidadao vianopolino eu dou is parabens de pé pros vereadores!

  25. Meu caro soberano se vc não sabe o que fala não fala, título de cidadão vianopolino e para quem não e cidadão , então sendo assim quem já e cidadão não precisa, cabe neste caso uma moção fica a dica!!!

  26. Vereadores que na data de ontem 18 negaram o título de cidadã vianopolina a DF Adriana do PT. São só parlamentares que não tem compromisso com Vianópolis. Para eu são meros invejosos de quem realmente trabalha em prol da população vianopolina. Eu espero que eles corram atrás dos seus representantes políticos e também traga benefícios para nossa cidade. Essa é a melhor forma deles mostrar competência e dar repostas aos eleitores quê confiaram o seu voto em cada um deles. Perseguição a quem faz de verdade é um atraso para a nossa cidade. Então corram e mostrem serviço 4 anos passam rápido.

  27. Eu penso ao contrário, se ela já é boa pra vianopolis, não vai deixar de ser por conta de um título de cidadania.
    Se ela realmente quer ajudar vianopolis e não tiver segunda intenções ela vai continuar ajudando independente de qualquer coisa.

  28. Este título de cidadão vianopolino devia ser dado a quem realmente merece e não ser usado meramente como movimento político ao invés de ficar dando título de cidadão vianopolino ou moção de aplausos , ou projeto pra chamar a atenção da mídia (Internet) vão fazer projeto que pode ajudar a população, tipo mobilidade urbana, educação, esporte, infraestrutura, saúde, lazer e cultural ,correr atrás de empresas pra se instalar aqui tipo no trevo de vianopolis, e sabido de todos que Vianópolis e uma cidade muito bem localizada geográficamente tinha tudo pra ter nem que seja um pequeno Polo industrial, basta os nobre vereadores e poder executivo correr atrás dos padrinhos políticos, e oferecer as empresas inserção de impostos e até desapropriaçao de terreno para a instalação das empresas e se os nobres vereadores quiser fazer tem muitos projetos que pode beneficiar a população sem depender totalmente do poder executivo

  29. Lamentável para a cidade, os 5 “vereadores” que votaram contra o título de cidadã a quem já trouxe tantos recurso para a cidade de Vianópolis, isso só mostra o quanto eles entendem de política, são 5 pessoas totalmente incapacitadas para atuar no cargo. Votaram contra Vianopolis e não a favor da cidade. Pessoas que ajudam a cidade tem que ser valorizada e reconhecidas!
    SO LEMBRANDO O GUSTAVO GAYER JA TROUXE BENEFICIO PARA O MUNICIPIO? POR QUE ELE TEM O TITULO.
    Outra coisa, mas esses 5 que votaram contra, deve ter muita emenda de outros deputados para vianopolis para a população que elegeu eles, JOAO DA FARMACIA mais uma x me decepcionando , fui sua eleitora ( faz o que seu coração manda, te conheço nao pelos outros nao, sei que vc ta escutando as pessoas, e so te prejudicando , faz seu trabalho… NOS DO BAIRRO MICHELLE VOTAMOS EM VC, e nao em quem ta por traz..

    esses 5 VEREADORES VAMOS FICAR DE OLHO GALERA, REGISTRA O ROSTINHO DELES POR QUE 4 ANOS PASSA BEM RAPIDO, ESSE nANDIM, NEM SAIU DO EMPREGO RIDICULO ISSO, TINHA QUE ESTAR ATRAZ DE EMENDAS… MUITO FEIO

  30. O Babão tem que pega umas aulas com o Irmão dele Vereador de Silvânia muitas vezes porque joga a favor do povo é não de panelas, esses Vereadores aí que votaram contra quem ajuda a Cidade ta dando um tiro no pé essa panela ai ja ta furada …. O joao da farmácia só tá andando de ré caminhando para trás ou muda o estilo e inova ou nem pense em candidatar mais que a lapada será grande , esse time aí tem que se liga o povo está de olho , no Mundo que podem fazer é retratar com a deputada e agradecer os benefícios que ela tem trazido ao Município. Cria tipo ..

  31. A ignorância, a ambição, o preconceito e a independência por dinheiro transformam as pessoas.
    João Gobo, Babão, Nando, Anderson e Arthur jamais ganharam outra eleição, deram um tiro no pé, não pelo partido, mas sim, pela melhoria de Vianópolis.
    Cuidado, favores políticos são esquecidos.

  32. A deputada não manda de maneira alguma benefícios para uma cidade de não houver alguma pessoa que faça emendas, que realmente corra atrás.
    Então fiquem ligados
    O que é de vocês está guardado

  33. Isso é verdade,mas eles não estão sabendo disso.Rejeitar esse titulo pra quem fez muito e com certeza fará mais por VIANÓPOLIS foi no mínimo sem justificativa,o Arthur falou muito mas não falou nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima