A Polícia Civil suspeita que quatro jovens tenham participado do assassinato e ocultação do corpo do empresário de Silvânia Paulo José da Silva. Ele foi morto no domingo à noite, em Leopoldo de Bulhões, sendo que seu corpo foi ocultado em uma moita de capim na cascalheira da Fazenda Guarirobal, de propriedade de Júlio César Caixeta, que fica às margens da estrada vicinal que liga a cidade de Vianópolis ao Posto Três Boiadeiros.
Desde o desaparecimento do ceramista silvaniense, o delegado de Vianópolis Marcus Vinicius da Costa, que atualmente responde também por Silvânia, e seus agentes realizam investigações para descobrir os autores do assassinato.
Na tarde de ontem, um menor de 16 anos prestou depoimento na Delegacia de Polícia de Vianópolis. Ele negou participação no assassinato, mas declarou que ajudou a ocultar o corpo de Paulo José da Silva, na madrugada de segunda-feira.
O agente da Polícia Civil Franscimar Teixeira, que trabalha no caso desde o desaparecimento do empresário silvaniense, disse à nossa reportagem que existem fortes indícios da participação de quatro pessoas, sendo uma jovem de 22 anos, dois menores e uma menor, com idades entre 16 e 17 anos. Eles teriam matado Paulo José da Silva com a intenção de assaltar a casa do empresário, que residia em Silvânia, uma vez que um dos suspeitos ficou sabendo que lá tinha um cofre com muito dinheiro.
No entanto, para o agente Francismar Teixeira, logo após ocultar o corpo, próximo à cidade de Vianópolis, os suspeitos abortaram o plano do assalto, retornaram a Leopoldo de Bulhões, onde abandonaram a camioneta Hilux, de propriedade do ceramista.
O menor contou ao delegado que o dinheiro que estava na carteira do empresário foi dividido entre as pessoas que participaram da ação criminosa, sendo que ele recebeu 50 reais.
Nossa reportagem tomou conhecimento, quando editava esta matéria, que a jovem de 22 anos, suspeita de ter participado da ação criminosa, vai se apresentar ao Delegado Marcus Vinicius da Costa Júnior na data de hoje.
Não se sabe a que horas a apresentação acontecerá e se será na Delegacia de Vianópolis ou da cidade de Silvânia.
A NOSSA CIDADE ESTÁ POR CONTA DE BANDIDOS ONDE ESTÁ A SEGURANÇA PUBLICA ? O GOVERNADOR SÓ QUER AUMETAR IMPOSTOS