O Delegado de Polícia de Vianópolis, Marcus Vinicius da Costa Júnior vai receber hoje, 18, o laudo da perícia realizada na residência situada no Bairro Santo Agostinho, onde foi encontrada morta a jovem vianopolina Caillane Raquel Marinho, no último dia 9.
A perícia foi realizada por uma equipe da Polícia Técnico-Cientifica de Goiás.
Pelo artigo 10º do Código de Processo Penal, o Delegado tem prazo de 10 dias, após a data da prisão de Diego Henrique Lima, suspeito de ter assassinado sua companheira no último dia 8, para concluir o inquérito policial.
Cinco dias após da morte de Caillane, Diego se apresentou ao Delegado Marcus Vinicius da Costa Júnior e apresentou sua versão sobre o ocorrido.
Diego disse que, após uma discussão, ele se apoderou de uma arma de fogo e disse que iria se matar, sendo que Caillane tentou evitar o suicídio, mas a arma disparou acidentalmente, atingindo-a. Na sequência, os dois teriam caído no chão, e a arma disparado novamente, acidentalmente, quando um tiro lhe atingiu de raspão na cabeça.
Após seu depoimento, Diego foi levado para a Unidade Prisional de Vianópolis.
Como sua apresentação se deu no dia 14 último, vence, portanto, na próxima segunda-feira, dia 24, o prazo estipulado pelo Código de Processo Penal para que o Delegado remata o inquérito ao Poder Judiciário.
O Delegado Marcus Vinicius da Costa Júnior fará um relatório sobre o que apurou e enviará os autos à Juíza de Vianópolis, Marli de Fátima Naves. O Delegado, no entanto, poderá solicitar mais prazo para concluir o inquérito policial, mediante pedido a ser justificado ao Poder Judiciário e com a apresentação do preso à Juíza Marli de Fátima Naves que, após consultar o Ministério Público, poderá prorrogar o prazo de conclusão do inquérito.