Decreto do Governador Caiado já está em vigor… Bebidas Alcoólicas não podem ser vendidas entre 22h e 6h

thumbnail (4)Bares, distribuidoras de bebidas e restaurantes estão proibidos de vender bebidas alcoólicas entre 22h e 6h, desde ontem, 26, conforme decreto publicado pelo Governo de Goiás como medida para conter o aumento de novos casos de covid-19 no Estado.

A fiscalização, de acordo com o decreto publicado no Diário Oficial do Estado, ficará a cargo da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária de cada município.

O descumprimento da norma vai ser penalizada com multa, interdição do estabelecimento e cancelamento do alvará de funcionamento.

O Governo Estadual informou que 141 prefeitos votaram na enquete que propôs a medida.

O Prefeito de Vianópolis, Samuel Cotrim, foi um dos que votaram a favor da adoção da Lei Seca em bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas e similares.

8 comentários em “Decreto do Governador Caiado já está em vigor… Bebidas Alcoólicas não podem ser vendidas entre 22h e 6h”

  1. Acabei de chegar na cidade passei no Elton Chopp, já tinha aglomerações e todos sem 😷😷.
    Como diz o velho chavão “não adianta”.
    O estado/município deveria fiscalizar e se uma pessoa infectada necessitar de UTI e não obedeceu as leis de isolamento, ela deverá arcar com os custos diários lá, hoje em torno de 10 mil.
    Assim as UTIs ficam disponíveis àquelas pessoas cumpridoras das normas.

      1. Pois é. Se vocês não sabem o Prefeito até agora não publicou nada, e os múnicipios são autônomos! Então ceis aprende a saber antes de vir falar, incrível como qualquer lugar pode ta aberto e vendendo bebida que vocês só vem falar do “Elton Chopp”! Bando de invejoso, vai caçar um serviço

  2. Nossa é sem falar nos bares que estão lotados de pessoas tudo sem máscara até os donos. Aí me pergunto agente se previne aí fica esses que não tem amor a sua própria vida sem prevenir e se contamina e passa para os demais bares lotados

  3. Uma prática dessa não adianta para todas as cidades. Não é inteligente usar o mesmo mecanismo de intervenção de uma cidade de 100 K, 1MI de habitantes para uma que tem 10K. Um local onde a população é pequena conforme Vianópolis, isso não irá influenciar em nada. Os nossos indicadores são ótimos, são poucos infectados ativos. Essa decisão só irá atrapalhar a economica local. Para ajudar na tomada de decisão faz a pesquisa com os 100 últimos infectados e analisa o índice que foi pego o vírus em bares. Outra, o vírus está aí, e não vai acabar, temos que aprender a conviver com ele. Promove educação para a população, poe fiscais para agir para conscientizar a população fazer o uso devido de máscara. Isso é muito mais válido, do que diminuir horário de funcionamento de determinados comércios. Quem decide sair de casa, de todo jeito vai sair, independente do horário, essa decisão só irá aumentar a aglomeração, pois todos vão ir mais cedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima