Crise atinge mercado imobiliário e ofertas de venda ou aluguel aumentam em Vianópolis

Com o setor imobiliário debilitado por conta da crise pela qual passa o país, aumenta a oferta de venda ou mesmo aluguel de imóveis em Vianópolis.
Quem anda pelas ruas da cidade, encontra dezenas de placas de “vende-se” ou “aluga-se”. É sinal de que vender ou alugar nos tempos atuais não está fácil.
O setor imobiliário foi afetado pela alta de juros, desemprego e queda da renda real do trabalhador.
Para especialistas, pelo menos atualmente, não existem perspectivas de reação do mercado imobiliário.
Nossa reportagem, num giro que fez pela cidade, deparou-se com um número grande de placas de imóveis à venda ou para alugar. No centro de Vianópolis, existem muitas salas fechadas e que estão para alugar.
A crise contribuiu também para o fechamento de pequenos estabelecimentos comerciais em nossa cidade, visto que muitas salas comerciais estão fechadas, à espera de alguém para alugá-las.
Devido à crise no mercado imobiliário, ficou mais fácil comprar ou alugar. Como as ofertas são maiores do que a procura, os preços não sofreram alterações e, em alguns casos, os preços de aluguel de imóveis tiveram que ser reduzidos pelos proprietários, buscando com isso alugá-los o mais rápido possível.
Já a venda de imóveis está estagnada. Com as instituições bancárias mais exigentes na hora de aprovar um crédito imobiliário, além da alta nos juros, os financiamentos ficaram mais difíceis de ser conseguidos.
O proprietário de uma casa em um bairro de Vianópolis, cujo nome não iremos divulgar, em contato com a nossa reportagem, disse que está com uma casa para vender há mais de 10 meses. E o imóvel, segundo ele, não é de alto valor. Mesmo sendo uma casa em torno de R$ 180.000,00, ele não recebeu nenhuma oferta pelo imóvel durante o período que de anúncio da venda.
Sinal que a crise que assola o país atinge o mercado imobiliário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima