Após receber, via WhatsApp, da mãe vianopolina Agda Maria de Souza, uma música que orienta uma criança a denunciar abuso sexual, resolvemos iniciar uma campanha contra o abuso sexual de crianças e adolescentes.
É sabido que casos de abusos de crianças e adolescentes acontecem em Vianópolis, sendo que muitos deles envolvem pessoas do convívio familiar, que não são denunciados.
O abuso sexual envolve contato sexual entre uma criança/adolescente e um adulto ou pessoa significativamente mais velha e poderosa. O abuso ocorre quando o adulto utiliza o corpo de uma criança ou adolescente para sua satisfação sexual.
As crianças, pelo seu estágio de desenvolvimento, não são capazes de entender o contato sexual ou resistir a ele, e podem ser psicológica ou socialmente dependentes do ofensor.
Já a exploração sexual é quando se paga para ter sexo com a pessoa de idade inferior a 18 anos de idade.
As duas situações são crimes de violência sexual.
A intenção da Campanha contra o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes visa mobilizar e convocar toda sociedade vianopolina para proteger nossas crianças e adolescentes.
Faremos ampla divulgação em nossos noticiários de matérias sobre o assunto e executaremos uma música que instrui uma criança a denunciar aos pais ou professor quando alguém tocar seu corpo com a intenção de ter satisfação sexual.
Além disso, vamos propor aos diretores das escolas de Vianópolis que reúnam crianças e adolescentes e executem a música, que tem uma letra fácil de guardar, para que elas aprendam a denunciar quando alguém tentar abusar sexualmente das mesmas.
Os diretores serão conclamados a criarem cartazes para a campanha, buscando uma maior e constante divulgação da campanha.
OUÇA A MÚSICA DA CAMPANHA ATRAVÉS DAS EDIÇÕES DO CORRESPONDENTE VIANOPOLINO, PELAS RÁDIOS LÍDER FM E RIO VERMELHO AM.
OBSERVAÇÃO: OS DIRETORES DAS ESCOLAS PODEM OBTER O ÁUDIO DA MÚSICA ENTRANDO EM CONTATO COM A REDAÇÃO DO SITE PELO TELEFONE 62. 9995-2100.
São iniciativas como esta que promovem a concientizacao para que as pessoas possam diante de um fato deste poder tomar a atitude certa em defesa de uma criança ou adolescente Parabéns pela iniciativa