CARREIROS VIANOPOLINOS INICIAM VIAGEM COM DESTINO A TRINDADE… UMA TRADIÇÃO SECULAR

Sob a coordenação de Édio Mariano, diversos carreiros de Vianópolis iniciaram, na manhã de hoje, 20/06, uma viagem tradicional para a cidade santa de Trindade.

Ontem, foi dada a bênção aos carreiros e a viagem, propriamente dita, começou na madrugada de hoje.

Sob sol forte e muita poeira, os carreiros farão uma viagem de diversos dias, passando por diversos municípios da nossa região até chegar a Trindade.

Essa viagem é uma tradição secular.

Diversos integrantes da Família Souza do Calvo integram a comitiva dos carreiros.

Agda Maria de Souza, também integrante da Grandiosa Família Souza do Calvo, está acompanhando os carreiros e fará um documentário em vídeo da viagem até Trindade.

6 comentários em “CARREIROS VIANOPOLINOS INICIAM VIAGEM COM DESTINO A TRINDADE… UMA TRADIÇÃO SECULAR

  • 20 de junho de 2024 em 1:57 PM
    Permalink

    A Bíblia diz em Oséias 6:6
    “Não quero sacrifícios: quero o seu amor. Não me interesso por suas ofertas; o que eu quero é que vocês me conheçam.”
    A salvação verdadeira Jesus Cristo dá de graça.

    Resposta
    • 20 de junho de 2024 em 8:46 PM
      Permalink

      “Pois, vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos, com a mesma medida com que medirdes” (Mt 7, 1-2).

      Resposta
  • 20 de junho de 2024 em 7:00 PM
    Permalink

    A Bíblia diz em TIAGO 4:11-12
    “Irmãos, não falem mal uns dos outros. Aquele que julga o seu irmão ou fala mal dele está a falar mal da própria lei de Deus e a julgá-la. E, se pretendes julgar a lei, já não a estás a cumprir, mas fazes-te juiz dela. E só há um que tem poder para dar leis e para julgar: aquele que tem poder para salvar ou condenar. Mas tu quem és para julgares o teu semelhante?”

    Resposta
  • 21 de junho de 2024 em 8:45 AM
    Permalink

    Sacrifício No original em Hebraico da Bíblia, a palavra tem um significado totalmente diferente. A palavra hebraica para “sacrifício” é korban קרבן que significa “aproximar-se”. Ela é derivada da raiz karev קרב que significa “aproximar”.
    Entendo que a Salvação não é mais alcançada através de “Sacrifícios” (oferenda ritual a uma divindade que se caracteriza pela imolação real ou simbólica de uma vítima ou pela entrega da coisa ofertada.) Jesus foi o sacrifício perfeito e disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim. (João 14,6) Entretanto o que para alguns é “sacrifício” para outros são atitudes e ações que tem por objetivo levar o ser humano a aproximar-se de Deus. Mesmo antes de Jesus encarnar por meio de Samuel Deus disse: Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros (1 Samuel 15 22) . Acontece que para o cristão obedecer muitas vezes precisa sacrificar no sentido de aproximar, renunciar. negar a si mesmo. O cristão precisa ter gratidão, uma das maiores virtudes. Para alguns qualquer ato de renuncia ou de esforço é encarado como grande sacrifício, para outros essas atitudes nada mais são do que formas de expressar o amor que sentem pelo todo poderoso, ou desejo de aproximar-se mais dele.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *