Colégio Militar de Vianópolis só deverá funcionar em 2018

O tão prometido e esperado Colégio Militar de Vianópolis dificilmente funcionará este ano. Tudo indica que seu funcionamento se dará somente em 2018.
Faltando apenas 12 dias para o início das aulas do ano letivo/2017, fica praticamente impossível a instalação e o funcionamento do Colégio Militar nas dependências da Escola Estadual Americano do Brasil.
De uma fonte fidedigna, nossa reportagem recebeu a informação de que a cúpula da Polícia Militar alegou falta de pessoal para colocar em funcionamento a unidade escolar criada através de lei aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo Governador Marconi Perillo. Posteriormente, foi decidido que o colégio funcionaria nas dependências da Escola Estadual Americano do Brasil.
O processo de implantação do Colégio Militar em nossa cidade já passou por diversas etapas, desde a coleta de assinaturas da população vianopolina em documento enviado ao Governador Marconi Perrilo até a consulta popular realizada por representantes da Polícia Militar junto à comunidade escolar.
A ideia da criação de um Colégio Militar foi da AGF-Associação Geração Futuro, contando com o apoio da juíza de Vianópolis, Marli de Fátima Naves, e do prefeito, Issy Quinan Júnior.
Inicialmente, foi anunciado que sua implantação se daria no início de agosto. No entanto, ela não aconteceu.
Falando à nossa reportagem, o prefeito Issy Quinan Júnior disse que está mantendo contato com autoridades estaduais e reivindicando que o Colégio Militar funcione ainda este ano.
Apesar do empenho do prefeito Issy Quinan Júnior, dificilmente o Colégio Militar de Vianópolis funcionará este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima