Cidades da estrada de ferro vão integrar mapa turístico de Goiás

Os sete municípios que compõem a Região da Estrada de Ferro farão parte de uma nova região turística que será criada em Goiás. Essa foi a notícia que os gestores dessas cidades receberam da Goiás Turismo, durante reunião com o coordenador do Núcleo de Estruturação de Destinos e o gerente de Pesquisa, Projetos e Produtos da Goiás Turismo, Luciano Guimarães e João Lino.
O município de Vianópolis foi representando na reunião pelo Secretário Municipal de Cultura, Fabiano César de Souza.
A nova região turística abrange Vianópolis, Leopoldo de Bulhões, Bonfinópolis, Senador Canedo, Orizona, Urutaí e Silvânia. Representantes de todos os municípios e mais uma representante de Anápolis, que também possui estações de trem de ferro, discutiram assuntos como o remapeamento turístico do Estado, a implantação de um trem turístico que passe por essas cidades, a instalação de Conselhos Municipais de Turismo (já em andamento), e a criação de uma instância regional de governança junto ao Ministério da Cultura.

No próximo dia 5 de dezembro, em solenidade que acontecerá na cidade de Silvânia, contando com a presença do Presidente da Goiás Turismo, será empossada a Diretoria do Consórcio nos Trilhos da Cultura e do Turismo.

O Secretário da Cultura, Turismo e Juventude de Silvânia, Valdir Antônio Rosa, saiu da reunião já indicado por unanimidade como presidente da entidade.

O vice-presidente do Consórcio Nos Trilhos da Cultura e do Turismo é Lázaro Rodrigues, da cidade de Bonfinópolis, e Maria Cristina de Oliveira, de Leopoldo de Bulhões, foi indicada Secretária.

Além das sete cidades citadas anteriormente, outras poderão, futuramente, integrar a nova região turística de Goiás.

Rolar para cima