BARREIRA ELETRÔNICA ESTÁ SENDO INSTALADA NA PERIGOSA BAIXADA DO PRIMO (RODOVIA GO-010)

Após reivindicações de diversas autoridades de Vianópolis, assim como de moradores da região, a Goinfra determinou a instalação de redutor eletrônico de velocidade, popularmente conhecido por barreira eletrônica, na Rodovia GO-010 (Vianópolis/Silvânia), na chamada e perigosa Baixada do Primo.

Nessa baixada, diversos acidentes já aconteceram, ceifando vidas preciosas.

Uma equipe de trabalhadores já instalou placas de sinalização e agora trabalham na instalação do redutor de velocidade, cujo funcionamento é feito por meio de sensores colocados na via, de maneira espaçada, que captam a velocidade em que os veículos estão transitando.

Com a instalação da barreira eletrônica, a velocidade máxima permitida na Baixada do Primo será de 80 quilômetros/hora, conforme placas que já foram instaladas nos dois sentidos da rodovia.

A instalação do redutor de velocidade acontece após estudos feitos recentemente pela Goinfra, tendo, inclusive, a presença de técnicos realizando levantamentos do número de veículos que transitam pelo trecho.

EM BREVE, MAIS DETALHES

28 comentários em “BARREIRA ELETRÔNICA ESTÁ SENDO INSTALADA NA PERIGOSA BAIXADA DO PRIMO (RODOVIA GO-010)

  • 28 de maio de 2024 em 7:51 PM
    Permalink

    Se prepare, pois agora que vai dá acidente mesmo.

    Resposta
    • 28 de maio de 2024 em 8:58 PM
      Permalink

      Vão ser arrancadas toda semana

      Resposta
  • 28 de maio de 2024 em 8:20 PM
    Permalink

    Estão dando jeito de aumentar os acidentes!? A saída ali seria uma terceira faixa.

    Resposta
      • 29 de maio de 2024 em 7:16 AM
        Permalink

        Muito bom já aguardava tempo por esta iniciativa. Agora com o asfaltamento da rodovia que sai em frente ao Posto Três Boiadeiro a maioria dos caminhões que trafega sentido Luziânia/Anápolis/Goiânia irão passar por ali diminuindo caminhões na baixada do primo e na rua Calil. Deixando o tráfego melhor para os veículos pequenos. E outra coisa, na rodovia que está asfaltando está ocorrendo um grande erro pois em vez deles tirar aquela curva perigosa na final da descida depois da cerâmica ela continuará em vez de cortar o moro para evitar acidentes então melhor opção é deixar essa rodovia para os caminhões e os carros pequenos na outra. Vc já ouviu o ditado; se desvio fosse bom ñ teria volta, então deixa os caminhões irem nesse desvio e seguiremos no outro.

        Resposta
  • 28 de maio de 2024 em 8:43 PM
    Permalink

    A saída seria quem está no volante saber dirigir.
    Fazer coisas simples, como olhar nos retrovisores, dar seta, não fazer ultrapassagem em local sem visão (diga-se proibido), respeitar os limites de velocidade, dar manutenção nos veículos (por exemplo, ter faróis funcionando, é farol funcionando), usar cinto de segurança, só isso já ajudaria muito o trânsito nas rodovias e também na cidade.

    Resposta
    • 29 de maio de 2024 em 7:19 AM
      Permalink

      Muito bom já aguardava tempo por esta iniciativa. Agora com o asfaltamento da rodovia que sai em frente ao Posto Três Boiadeiro a maioria dos caminhões que trafega sentido Luziânia/Anápolis/Goiânia irão passar por ali diminuindo caminhões na baixada do primo e na rua Calil. Deixando o tráfego melhor para os veículos pequenos. E outra coisa, na rodovia que está asfaltando está ocorrendo um grande erro pois em vez deles tirar aquela curva perigosa na final da descida depois da cerâmica ela continuará em vez de cortar o moro para evitar acidentes então melhor opção é deixar essa rodovia para os caminhões e os carros pequenos na outra. Vc já ouviu o ditado; se desvio fosse bom ñ teria volta, então deixa os caminhões irem nesse desvio e seguiremos no outro.

      Resposta
      • 29 de maio de 2024 em 7:34 AM
        Permalink

        Melhor resposta senhor Vps! Essa baixada é uma simples reta, não existe perigo algum, só a falta de motoristas prudentes mesmo. Uma palhaçada o que estão fazendo porque se a velocidade mínima é 80 agora os que nao sabem dirigir e idosos vão querer passar de 50 com medo de multa, só vai piorar a situação. As pessoas não entendem de velocidade muito baixa em uma BR é tão perigoso quando velocidade alta demais

        Resposta
  • 28 de maio de 2024 em 8:57 PM
    Permalink

    Um conselho aos condutores de carro de passeio, evitem esse trajeto… Assim que o asfalto que dá saída de frente ao boiadeiro ficar pronto será mil vezes mais seguro do que passar por essa baixada …
    A lombada elétrica só vai servir pra acumular veículos pesados na subida, em um dia de muito movimento vai virar um caos !!!

    Resposta
    • 29 de maio de 2024 em 10:13 AM
      Permalink

      Torcendo pra retirarem essa barreira. Péssima ideia.

      Resposta
  • 28 de maio de 2024 em 9:02 PM
    Permalink

    Engraçado eles fazerem isso nas rodovias !!tinha que trabalha dentro da cidade também tem muitas irregularidades dentro da cidade!!

    Ninguém faz nada

    Resposta
    • 31 de maio de 2024 em 10:14 AM
      Permalink

      Com certeza, deveriam era fazer a terceira faixa dos dois lados

      Resposta
  • 28 de maio de 2024 em 9:38 PM
    Permalink

    Parabéns às autoridades!
    Pela incompetência.
    Não é necessário ser um expert pra ver que só vai piorar a situação.
    O caminho é 3a faixa.
    Caminhão não segura no freio.
    Vai ter muito mais acidente.
    E roubo de dinheiro com multas.

    Resposta
  • 28 de maio de 2024 em 11:13 PM
    Permalink

    No rio das caldas funcionou muito bem as lombadas,os acidentes diminuíram drasticamente. E la a baixada é muito maior sem contar das curvas cinuosas . Os motoristas tem que ter consciência dirigir com cautela.

    Resposta
    • 29 de maio de 2024 em 11:35 AM
      Permalink

      Concordo plenamente com vc anonima.
      Não tem governo que satisfaça as “pessoas do contra”.

      Resposta
  • 29 de maio de 2024 em 6:27 AM
    Permalink

    Na baixada Rio das caldas sentido Goiânia os acidentes diminuíram e deu super certo. Agora nos comentários tem muito engenheiro de trânsito kkkkkkkkk.

    Resposta
  • 29 de maio de 2024 em 6:35 AM
    Permalink

    Com a barreira vai diminuir a velocidade dos caminhões e carretas na subida formando fila, muitos vão querer forçar ultrapassagens onde pode ocasionar mais acidentes. Como diz o amigo aí nós comentários, freio não não segura caminhão ainda mais carregado. Terceira faixa era a melhor opção mas a barreira eletrônica sai mais barato pra eles.

    Resposta
  • 29 de maio de 2024 em 11:38 AM
    Permalink

    Enquanto existir pessoas irresponsáveis no trânsito, nem a terceira faixa vai resolver.

    Resposta
  • 29 de maio de 2024 em 12:37 PM
    Permalink

    Cada comentário mais inútil do que o outro, graças a Deus nenhum e formado em engenharia, porque não entenderam nada!
    Claro que vai ficar ótimo, e o único jeito de educar guiadores de veículos…olham os melhores guiadores que passam ali voando…Dono de camionetas, este cabras que guiam para sementeiras etc. falo guiadores, porque estão longe de serem motoristas, e ainda ficam dando opinião errada no que e melhor. Onde tem pouca velocidade, jamais haverá índice alto de acidente.

    Resposta
  • 29 de maio de 2024 em 12:53 PM
    Permalink

    É só dar manutenção nos veículos, e também povo quer é carregar duas carga numa viagem só, aí não sobe vai culpar a lombada

    Resposta
    • 29 de maio de 2024 em 8:39 PM
      Permalink

      Aí é entendedor ceeeetadoido

      Resposta
  • 29 de maio de 2024 em 2:47 PM
    Permalink

    Que povo sem noção, a terceira faixa seria a melhor opção pra todos.

    Resposta
  • 29 de maio de 2024 em 2:56 PM
    Permalink

    A sinalização está muito perto do radar. Tinha que ser ao menos 1km de cada lado começando a avisar, não só 500m. A descida é muito grande. Cadê os engenheiros de trânsito da Goinfra ? Cadê nossas autoridades locais para avisar ? Aquilo ali é uma tragédia anunciada ! Esses caminhoneiros não tem consciência e vão descer embalados. Carros pequenos vão frear para não ser multados e a tragédia tá feita.

    Resposta
  • 31 de maio de 2024 em 7:46 AM
    Permalink

    Radar no final de uma descida daquela vai é aumentar os acidentes. A melhor solução seria terceira faixa dos dois lados, mas isso dá dinheiro pra eles. Quero ver quem vai ser responsabilizado se uma carreta perder o freio lá em cima e passar em cima de uma família inteira que está tentando não levar uma multa. Mas afinal, governo nem um está interessado na segurança do povo. Está interessado em arrecadação. Governo inchado, povo sofrido.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *