As aulas nas escolas estaduais e municipais começam na próxima segunda-feira, 20/01, com o calendário do ano letivo tendo 201 dias/aulas.
As aulas do primeiro semestre começam dia 20/01 e vão até o dia 30 de junho, sendo, portanto, 109 dias/aulas.
No mês de julho, os alunos estarão de férias.
As aulas do segundo semestre começam no dia 4 de agosto e vão até o dia 19 de dezembro, sendo, portanto, 92 dias/aulas.
O calendário foi definido pela Secretaria Estadual de Educação e será seguido pelas escolas do Estado e dos municípios.
Olívio, queria fazer uma reclamação e, se você achar pertinente, até que fosse matéria.
Minha reclamação/indignação é acerca da creche municipal de Vianópolis.
Explico!
Uma cidade com mais de 15 mil habitantes possui UMA creche municipal, que não atende 1/3 da demanda necessária.
Esse ano, não sei se foi pela troca de gestão, foi um descaso imenso em quem estava na fila de espera, pois o expediente retorna na segunda-feira 20/01 e eles só chamaram os que conseguiram vaga ontem, 17/01, sem prestar nenhum tipo de informação.
É inadmissível, um descaso sem tamanho.
Acredito que se todas as mães que “se viram” pela inércia do município procurassem o Ministério Público, quem sabe a situação se resolveria.
Agora as pessoas que não conseguiram precisam se virar nos 30 para pagar babá ou levar a criança para o trabalho, isso se conseguir manter o trabalho, pois nem todo empregador aceita isso.
São tantas perguntas e a primeira delas é: por que a antiga creche municipal não pode ser reformada para atender uma demanda maior?
O problema q a maioria das mães fazem filhos confiando em CMEI, depois fica reclamando q n acha vaga, o horário de funcionamento está ruim. Gente CMEI é uma AJUDA, vcs querem q ela funcione 24hrs para criarem seus filhos, difícil né… Ao invés de ir atrás do Ministério Público PAREM de fazer filhos. Se n tem condições de ficar em casa com os filhos ou pagarem babá para poder trabalhar fora, então n tenham filhos!
Vai estudar primeiro para depois opinar. Ninguém faz filho pensando em CMEI, mas todo mundo paga imposto pensando que ter o mínimo de resposta do governo. Acesso à educação, além de ser uma garantia constitucional, é dever do poder público em fornecer aos que não possuem ou não estão em condições de pagar uma instituição particular. E OUTRA, Vanessa, tenha um mínimo de empatia com outras mulheres, pois, lendo o seu comentário, fiquei cim dó de quem convive com você!
A vdd dói em… kkkkkk Vc deveria ter Dó é das crianças q vão para o CMEI 07:00 e só vai embora as 17:00…
Verdade? Coitada! Dó porque? Os pais não trabalham em carga horária parecida?
Um dia você terá filhos, e prepare-se por que cada criança é diferente uma da outra como cada gestação e cada mãe e pai.
Prepare-se sobre o que vira sobre você, porque é nesse tipo de fala e comportamento que o velho ditado vem “CUIDADO PARA NÃO PAGAR LINGUA”
O que não aprendeu em casa a vida ensina.
Concordo com você
Eu não entedo tem mães q coloca os filhos no cmei pra bate perna e até mesmo pra ir pra academia aff e agente aqui trabalhado e com uma criança pequena porque não tem vaga na creche acho um absurdo creio que deveria te preferência pras mães que trabalha
Ta certo tds tem que te direito sim uma vaga mais podia da referencia pra mães que trabalha né não é fácil trazer filhos pra trabalhos prazo que tem mães q deixa no cmei e vai bate pernas
Deveria tem comprovante né de quem realmente precisa de vaga seria bem melhor aí sim tds ia ver quem trabalha de verdade e realmente precisa de vaga no cmei
E a escola de Ponte Funda e Caraíba??
Meu Deus!!! Esse povo desta secretaria não deve ter criança pequena nessas escolas. Tem que recorrer ao MP. Tem que ser ônibus pra escolas estaduais e ônibus pra escolas do município. Economizar em outras coisas e não sacrificar crianças. Os tempos estão difíceis, mas as crianças são prioridades. Os filhos dos que comandam estão em escolas particulares e se fossem seus filhos?
Convoque os professores aprovados no último concurso que estão em CR e abram mais vagas…
Mais salas sendo feitas, então cadê solução para esse problema?!
*mais salas estavam sendo feitas…
Foram mexer em time que estava ganhando!!! Agora a educação do município vai virar uma decadência.
Pessoal está questão da Educação e um caso sério, Tem coisas que não deveria ter mexido a Educação e uma delas estava organizativo com o Cleber ,agora virou essa bagunça, o prefeito sabe que o Cleber é competente e a coisa está a dando certo ,Tem que existir polícia tem mas tem que separar o joio do trigo , e o Cleber estava com o Marcelo para que tirar ele se estava dando certo coloca a Silvinha em outra coisa se quer agrada o PT . Tem outro detalhe as estradas do Município nao tem condições de rodar carro nenhum e aí? Tem criança que os pais tem que levar 3 ,4 e até cinco quilômetros porque a lei não é cumprida na íntegra que diz que até 1 km e tolerável e não é cumprida , máquinas da Prefeitura quando está arrumando estrada no tempo seco só arrumam a principal o resto fica, se por acaso qui ser tem que pagar por fora para os funcionários arrumar sábado e domingo fica caro para os da zona Rural foi sempre assim , e aí com esse barreiro não tem como , as crianças vai ficar prejudicadas carros não rodam não principalmente Kombi. E aiiii…..
E continuamos sem respostas ou um pronunciamento sobre essa mudança de horários
Vai ter lanche que sustente os alunos do transporte até chegarem em casa??? Pq querem imitar o estado,mas a qualidade é bem diferente
Não é somente Caraíba e Ponte Funda q tem alunos que acordam cedo e chegam tarde
Queremos explicações
Isso e uma vergonha
Eu só queria uma vaga no cmei
Pois não é fácil trazer filhos pra serviço