ATÉ QUANDO? SERVIDOR PÚBLICO É AGREDIDO POR CÃO NA RUA CALIL ELIAS NETO

Mais um cidadão vianopolino é agredido por cão solto em uma das ruas de nossa cidade. Um problema sério que continua, ao que parece, sem solução.

Na manhã de hoje, 08/05, quando se dirigia para o trabalho, um Servidor Público Municipal foi agredido por um cão na Rua Calil Elias Neto, próximo à Pastelaria Familiar. A agressão aconteceu sem que o servidor insultasse o animal.

Mais um caso de agressão acontece a um cidadão e tudo indica que, infelizmente, passará sem que nossas autoridades tomem medidas efetivas ou que venham a resolver o sério problema sério de cães soltos nas ruas de Vianópolis, que prejudica os cidadãos.

E a pergunta é feita: “Até quando?”.

Em breve, mais detalhes.

17 comentários em “ATÉ QUANDO? SERVIDOR PÚBLICO É AGREDIDO POR CÃO NA RUA CALIL ELIAS NETO”

  1. Todos os dias ao amanhecer na praca 19 de agosto tem uma matilha de caes e nada se faz a respeito? Cao nao vota ne deve ser por isso que nao estao nem ai para os animais!

  2. Fábio Junior de Oliveira

    Isso vai acontecer até quando a sociedade como um todo não se organizar… Pode até ser culpa mais de um menos de outro.

  3. ATÉ QUANDO A CULPA SERÁ ATRIBUIDA AOS CÃES EM SITUAÇÃO DE RUA, EM SITUAÇÃO DE ABANDONO?
    POR QUE NÃO SE CULPA E SE PUNE OS COVARDES QUE OS ABANDONAM OU OS CRIAM SOLTOS NAS VIAS PÚBLICAS?
    POR QUE NÃO SE COBRA A RESPONSABILIDADE DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL QUANTO AOS ANIMAIS ABANDONADOS E EM SITUAÇÃO DE RUA?
    POR QUE NÃO SE CUMPRE AS LEIS?
    Observação:Possuo mais de uma dezenas de cães e gatos, bem alimentados, com água fresca, com a devida higiene diária, mantidos no interior do meu imóvel e não tem acesso a rua.
    E estou me identificando nesta publicação.

    1. Simples assim recolham todos por exemplo no espaço do lixão e aí quem for dono que vá buscar e sera cadastrdo identificado o dono e responsabilidades atribuídas com Rigor, quanto a alimentação os que se dizem protetores pagariam alimentos para os escolhidos, se agir tem geito mas a coisa si fica na conversa blá blá blá … posturas Municipal tá aí um serviço que vocês têm que fazer né….. chega de cachorrada….

  4. Enquanto esses pseudo protetores dos animais ficarem colocando comida pra eles nas calçadas e não entender que é um problema de saúde pública, não vai resolver. A prefeitura quer resolver aí vem esses e não deixam. Sem falar naqueles que abrem seus portões para os cachorros saírem pra rua. Muitos desses cachorros tem dono.
    Esses dias fui lanchar na praça com a minha família, tinha 11 cachorros grandes ao redor das mesas. Resumindo não vou mais.

    1. Infelizmente tem que sacrificar esses cachorros de rua, não tem outra solução.
      Quem for contra que leve todos esses cachorros pra casa.

  5. pegando um balde de pipoca, uma coca de 2lts, pra acopanhar os comentários da mesma coisa que acontece sempre e ninguem faz nada. Pelo menos gera bons comentários (as vezes), mas diversão sempre tem.

  6. Até quando a órgãos competentes tomarem providências, coloca coleira com identificação em todos os animais, q chame carrocinha, esse protetores ficam com esse blá blá e a situação esta aí, se fosse ao contrário alguém machucasse um cachorro eles aparece igual urubus na carniça, e tem uma enorme quantidade desse animais q tem dono sim só q os mesmos criam eles soltos, precisamos de providências e menos conversa fiada!!!

  7. Cachorros em vianopolis tem mais direitos que o cidadão porque o cidadão só tem direito na hora que é procurado por nossos políticos atraz de voto aí eles prometem o céu e a lua mais na hora de mostrarem suas obrigações com a população todo mundo se esconde só se manifesta guando tem um projeto que favorece seus bolsos vejam a guantidade de candidatos tem esse ano cada um mais competente mais com um salário de oito mil quem não quer uma vaca boa de leite se fosse pra ganhar um salário mínimo ninguém gueria então porque se preocupar com cachorro solto na rua

  8. Cuspidor de Verdades

    Esses animais deveriam ser recolhidos.

    Já passou da hora do governo de Vianópolis ter criado um espaço (canil?) para esses animais. Se dizerem que não tem grana no caixa, é só demitir os muitos funcionários fantasmas que tá tendo… Mas compreendo. Cães não dão votos.

    Ainda acho que um canil municipal seria a solução. Cadastrar, identificar. E o dono imbecil que tivesse seu animal capturado e levado para o canil, tivesse que ir lá buscar, sob pena de multa. Se não fosse, à partir de X tempo, o cão iria para a adoção, para novos responsáveis. Devidamente registrado, se o cão fosse pego vadiando na rua de novo, o responsável, novo ou velho, seria penalizado. Todo animal levado para o canil deveria ser castrado, também. Se o dono achasse ruim, azar o dele. Acho, inclusive, que os gastos da castração deveriam sair do bolso do “responsável”, também.

    Até mesmo os “iluminados” protetores de animais poderiam realizar doações para lá, auxílio e tudo mais! 🙂 (Há uma dose de sarcasmo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima