Até agora, apenas 2.500 eleitores de Vianópolis fizeram o recadastramento eleitoral…Número pequeno

Apenas 2.500 dos eleitores de Vianópolis, inscritos na 61ª Zona Eleitorall, realizaram, até agora, o recadastramento eleitoral.

O nosso município tem hoje 10.070 eleitores em condições de votar.

O percentual de 24,15% é considerado pequeno, pelo Chefe do Cartório Eleitoral de Vianópolis, Guilherme Batista Matias. Segundo ele, faltam mais de 7.500 eleitores para se recadastrarem.

O prazo vai até 30 de setembro.

Neste ritmo, segundo Guilherme Batista Matias, muitos eleitores ficarão sem fazer o recadastramento e terão seus títulos cancelados. Ele esclareceu que os eleitores devem procurar o Cartório Eleitoral o mais rápido possível.

Os eleitores de Vianópolis devem fazer o recadastramento, preferencialmente segunda, quarta e sexta. É que nas terças e quintas-feiras, estão sendo atendidos os eleitores de São Miguel do Passa Quatro.

E até agora, apenas 408 eleitores de São Miguel fizeram o recadastramento. O percentual, também pequeno, é de 11 por cento dos 3.679 eleitores inscritos naquele município.

O Chefe do Cartório Eleitoral de Vianópolis informou que todos os eleitores estão obrigados a se recadastrarem, inclusive, os que têm mais de 70 anos de idade. Caso não se recadastrem, seus títulos serão cancelados pela Justiça Eleitoral.

2 comentários em “Até agora, apenas 2.500 eleitores de Vianópolis fizeram o recadastramento eleitoral…Número pequeno”

  1. Pode até ser número pequeno mas o grande problema é que a gente chega lá as 13 horas todas as senhas já foram distribuídas e já não se fará atendimentos aos que estão chegando. Já fui duas vezes no fórum a fim disso e não consegui atendimento. Não tem atendentes e nem máquinas suficientes . Não foi apenas eu mas um número expressivo de pessoas que procura lá e tem que ir embora porque não se conseguirá ser atendido até as 18 hrs . Faça uma matéria específica para essa crítica em vez de criticar nossa ausência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima