O crime de abate e furto de carne de uma vaca leiteira, avaliada em R$ 7.000,00, ocorrido na madrugada do dia 12 último, foi descoberto pela Polícia Civil de Vianópolis num trabalho rápido do Delegado Bruno Barros Ferreira e sua equipe de investigadores.
A ocorrência do crime foi registrada pela proprietária da vaca após chegar em sua propriedade na região do Guarirobal e descobrir que seu bovino havia sido abatido e sua carne furtada.
Após o registro da ocorrência, o Delegado Bruno Barros Ferreira e sua equipe iniciaram investigações, tendo ouvido diversas pessoas.
Com os nomes de alguns suspeitos e com autorização de moradores, os policiais civis visitaram algumas residências no Bairro São Vicente e encontraram quantias de carne guardadas em geladeiras além daquilo que é usual uma pessoa guardar em sua residência.
O Delegado e sua equipe descobriram também que um veículo FIAT/UNO, placas de Vianópolis, teria sido usado para transportar a vaca abatida.
O veículo foi apreendido e na sua poltrona traseira estavam marcas de sangue.
Diante dos testemunhos ouvidos e das provas colhidas, o Delegado chegou aos nomes de três homens, moradores no Bairro São Vicente, que teriam cometido o crime.
Antes mesmo de qualquer atitude do Delegado, na data de ontem, 15, três homens se apresentaram ao Delegado de Polícia, acompanhados de um advogado, e confessaram o abate e o furto da carne da vaca leiteira.
Os nomes dos ladrões não foram divulgados pela Polícia Civil, mas apenas suas idades.
Um tem 19, outro tem 22 e o mais velho, tem 23 anos de idade, sendo que um deles é primo da proprietária da vaca.
Como não foram pegos em flagrante, eles prestaram depoimento na Delegacia de Polícia de Vianópolis e foram liberados.
O advogado dos três informou ao Delegado Bruno Barros Ferreira que os homens vão pagar a importância de R$ 7.000,00 à proprietária da vaca.
Mesmo assim, os três vão responder pelo crime cometido.
Além deles, o proprietário do veículo usado no transporte da carne furtada, que também ganhou certa quantia de carne, será indiciado no processo iniciado pelo Delegado Vianopolino.
Acho engraçado que as leis protege os bandidos porque não informar os nomes deles ?
Geraldo, em 2019 o atual presidente… sancionou uma nova lei, cujo é “abuso de autoridade” onde proíbe que a justiça, veículos de reportagem, divulgue o nome de acusados pela justiça de algum crime.
Então é por isso q os roubos efetuados por ele e seus filhos queridinhos não é divulgado os nomes dos meliantes.
Parabéns delegado e policiais pela ação rápida, vianopolis está precisando e ações mais rápida, tem muitos bandidinhos precisando ser pego,inclusive os de furtos em residências e de motos.
Era melhor ter comprado uma vaca uai,cada uma que eu vejo nessa vida,roubar vira nada não gente, dinheiro de roubo não é abençoado.