Após briga de jovens, aluno é apreendido em posse de um enorme facão

Como consequência de uma briga ocorrida entre jovens na última terça-feira, 07, na esquina da Rua José Issy com a Americano do Brasil, Centro de Vianópolis, um menor foi apreendido ontem, 09, na porta do Colégio Estadual Jandira Bretas Quinan, de posse de um facão.

Após ver que o menor estava com um facão que poderia ser usado para ferir alguém,  uma pessoa ligou para o 190 e policiais militares se deslocaram até o Colégio Jandira Bretas Quinan, Lá chegando, efetuaram a apreensão do menor e do facão.

Inicialmente, o menor foi levado até a presença do Delegado de Polícia de Vianópolis, Marcus Vinicius da Costa Júnio,r e depois colocado à disposição do Ministério Público.

O Comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar de Vianópolis,Tenente Souza Filho, disse que o menor confessou que o facão seria usado para defender um colega que estuda no Colégio Jandira Bretas Quinan.

Ainda segundo relato do menor, após a briga de terça-feira, alguns jovens ameaçaram bater em seu colega. Assim, para defender seu amigo, ele se apossou do facão e se dirigiu para o colégio.

O menor apreendido ontem, 09, está matriculado em outro estabelecimento de ensino e não no Colégio Jandira Bretas Quinan.

O Comandante da PM disse que as autoridades policiais não irão tolerar arruaças e brigas e que novas apreensões de menores e prisões de maiores de idade poderão acontecer a qualquer momento. Ele disse que os pais devem orientar seus filhos a procederem dentro da normalidade, pois, do contrário, irão buscá-los na Delegacia de Polícia ou no Ministério Público.

O Tenente Souza Filho disse que tem ido às escolas e orientado os jovens a se dedicarem aos estudos e a se tornarem bons cidadãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima