Um acidente envolvendo uma Van, placa de Vianópolis, e um veículo de passeio, placa de Orizona, aconteceu no início da noite de hoje, 01/09, na Rodovia GO-010 (Vianópolis/Sillvânia), mais precisamente na chamada Baixada do Primo/Natália.
A Van colidiu com a traseira do veículo de passeio.
O acidente não foi próximo ao radar existente no trecho, mas na subida, sendo que os dois veículos trafegavam no sentido Silvânia/Vianópolis.
Uma unidade do Corpo de Bombeiros de Silvânia, integrada pelos Sargentos Mara e Cotrim, atendeu a ocorrência e transportou o motorista da Van para o Hospital e Maternidade São Sebastião de Vianópolis.
Segundo informações chegadas à nossa reportagem, apesar das dores que sentia nas costas, o estado de saúde do motorista não é preocupante.
EM BREVE, MAIS DETALHES.
Calma infelizmente no início do período chuvoso tem mais, um radar em um local daquele é propício a isso!!
Não queria reclamar desse radar, mas já passei por três situações de extrema periculosidade sentido Vianópolis/Silvânia na subida. Se eu não estivesse atento nessa descida teria perdido minha vida e dos demais que estava cmg no carro. Uma delas que mais causou transtorno foi de um caminhão que não freou na descida antes do radar e subiu embalado e na minha frente tinha 10 carros atrás de um caminhão subindo, quando olhei o retrovisor 3 carros atrás de mim já estava no acostamento, 2 conseguiu entrar na entrada dessa fazenda próxima, quando vi joguei o carro para a lateral, mas o caminhoneiro viu que os demais não tinha visto, foi quando ele continuou a subida embalado pela contramão, se tivesse algum veículo descendo sentido Silvânia e Vianópolis o estrago ia ser feio. Na minha opinião a instalação desse radar foi mal planejado e faltou critérios técnicos de quem tem experiência em rodovias. Esse radar precisa ser retirado deste local pra ontem.
Calma.
Se tem Radar Reclama, se não tem reclama, e se mudar ele de lugar vão reclamar também!!! A verdade é que ruim ou bom os acidentes diminuíram
Ali tá mais perigoso com o radar do que sem ele
Quero ver a opinião do Marco no período de chuva com a pista molhada!
Não somente o radar como também a inutilidade de guia no final da descida, um perigo enorme!
Todos já sabem do radar então é só ir devagar simples , as placas estão lá avisando do rada .
Só acho que está pouco sinalizado, precisam por outra placa avisando os metros de distância aí sim não tem porque dar ruim
Caminhões ,bitrens,rodotrens estão passando contra mão correndo para não serem multados . Eu mesmo vi hoje.Se não for tomada providência pelos órgãos competentes vai acontecer uma tragedia e não vai demorar.
Continua amostradinhos assim desce de 60 na frente das carreta kkkk q ah passagem e garantida
Numa baixada dessa (que é uma descida muito íngreme), seria mais dispendioso fazer faixas de rodagem auxiliares, aumentando a largura da pista. Seria dispendioso porém eficaz. Conversei com diversas pessoas conhecedoras do assunto e essa idéia teve aprovação pois em casos semelhantes funcionou. Mas como os órgãos do governos preferem menor custo e mais facilidade, colocam um radar e tá tudo bem. Além de ser mais barato fazer, ainda gera receita para o estado. Esse radar, além de reduzir a velocidade com que caminhões descem, deixa eles lento para subirem, engarrafando o transito ali. Adicionando-se mais faixas, uma de cada lado, por exemplo, haveria opção para desvio ou mudança de faixa em caso de risco além de haver mais vazão de tráfedo, sem falar também que caminhões estão sujeitos a falhas de frenagem e isso gera acidentes em declives.
Na minha opinião e na opinião de muitas pessoas, ali deveria serem feitas faixas de rodagem auxiliares e não a colocação de um simples radar, que na verdade é um caça níquel disfarçado.
Tenho o plantio de pitayas ao lado da descida e sempre me assusto com os barulhos de pneus. Talvez se fosse 2 radares no meio de ambas as descidas melhoraria um pouco mais. Kkkkk….
Prudência vem de berço….
É só descer lá de 60! Na frente das carretas seus sem noção. Se não tirar Deus q me perdoa mais lá ainda tem muita coisa pra acontecer