Policiais Civis comandados pelo Delegado de Vianópolis, Kennet Carvalho prenderam um grupo que tentava fraudar o recebimento de benefício social em uma agência bancária de Orizona.
Segundo Kennet Carvalho, responsável pelo flagrante, entre os detidos estão duas idosas, de 66 e 78 anos, além de uma mulher de 40 e um homem de 25, oriundos da cidade de Trindade.
De acordo com as investigações, já havia um “modus operandi” para os golpes, durante os quais uma integrante do grupo se dirigia até uma agência bancária e informava que queria sacar algum benefício ou parcela de prestação continuada do INSS.
Uma idosa de 66 anos se dirigiu até uma agência do Banco Itaú de Orizona e informou que queria sacar benefício de prestação continuada, apresentando a guia do INSS, carteira de trabalho e identidade.
Após os procedimentos de segurança interna bancária, levantou-se suspeita quanto à identidade da idosa, sendo que o banco, em razão disso, acionou a Polícia Civil.
Ao perceber que os funcionários da agência desconfiaram da documentação, a idosa tentou fugir.
Os policiais civis abordaram a mulher quando ela iria entrar em um veículo, que era ocupado pelos outros investigados. Todos foram presos.
Foram apreendidos diversos documentos falsos, bem como o total de R$ 4.469,00 reais em dinheiro. Deste montante, R$ 2.824,00 foram sacados, pouco tempo antes, pela idosa/investigada de 78 anos, em uma agência bancária da cidade de Urutaí-GO, tendo os investigados usado o mesmo modus operandi para o recebimento do valor.
Averiguou-se, ainda, que os conduzidos estiveram em Orizona há cerca de uma semana tentando realizar o mesmo golpe, sendo eles, portanto, já conhecidos na agência bancária.
NOTA DA POLÍCIA CIVIL:
Por fim, considerando a existência de uma associação criminosa e, tendo em vista a possibilidade concreta de ocorrência de outros delitos, a Autoridade Policial autorizou a divulgação da imagem dos investigados, nos termos da Lei 13.869/2019 e da Portaria n 547/2021-PC, de modo que a publicação possa levar a identificação de outras testemunhas/vítimas, impedir a ocorrência de novos delitos pelos investigados, de maneira a atender o interesse e a ordem pública, bem como estimular o fornecimento de informações relacionadas a eventuais outros envolvidos no referido caso.
Parabens ao dr. delegado e sua equipe , além dessa modalidade de crime a policia civil e militar tem atuado firme no combate ao tráfico de drogas, à nossa policia civil e militar o meu agradecimento pelo ótimo serviço prestado!
Fico revoltado qdo vejo essas fotos, qdo são bandidos, ladrões, estupradores de grande periculosidade não mostra nem.
As veinha é vida louca kkkkkkkkkkkkkkkk
Nossa pela idade poderia ser minha mãe ou minha vó meu Deus onde vamos parar ✋️
Amostradinhos eles né! 😂😂😂
É engraçado que quando são estrupadores, assassinos e outros, estes não mostram o rosto, pra proteger!! Cadê a igualdade?