CÂMARA MUNICIPAL APROVA EM 1ª APRECIAÇÃO PROJETO DE LEI QUE DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA PROJETO CRESCER DA IGREJA DE CRISTO DE VIANÓPOLIS

Por Olívio Lemos, com fotos de Marcos Elias de Castro

Na sessão realizada na noite de ontem, 18/06, a Câmara Municipal aprovou, em 1ª apreciação, projeto de lei que declara de utilidade pública, o Projeto CRESCER, da Igreja de Cristo de Vianópolis.

Após a aprovação do projeto, a Igreja de Cristo poderá conseguir recursos nas esferas municipal, estadual e federal, a fim de manter as atividades deste projeto que acolhe crianças e adolescentes de nosso município e os encaminha para um melhor caminho.

O projeto deve ser aprovado em 2ª e última apreciação na próxima sessão do Legislativo Vianopolino.

Na sessão de ontem, estiveram presentes o Bispo Jean, da Igreja de Cristo, assim como outros membros da igreja e jovens que participam do Projeto Crescer.

16 comentários em “CÂMARA MUNICIPAL APROVA EM 1ª APRECIAÇÃO PROJETO DE LEI QUE DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA PROJETO CRESCER DA IGREJA DE CRISTO DE VIANÓPOLIS”

  1. Importantíssimo este reconhecimento, pois são as Igrejas e ONG que atuam fortemente no apoio de nossas crianças e adolescentes. Projetos assim merecem nossa especial atenção, independentemente de crédulo religioso. O Poder Público Municipal deveria ser o principal parceiro dessas entidades, pois sem elas, a responsabilidade seria dele. Uma pergunta: O que aconteceu com o GERAÇÃO FUTURO? Acabou?

  2. Cleverlan do Vale graças a Deus vc está em Silvânia, pois desinformado igualzinho os seus seus favoritos. O Projeto Crescer tem um apoio fundamental do Governo de Vianópolis já por diversos anos com varias situações o senhor deveria pesquisar mais.

    1. Cleverlan do Vale

      Camila, onde você viu que eu disse ao contrário? caso apoie, não passa de uma obrigação. Já que você é a bem informada, responde o que aconteceu com a Geração Futuro? Por que deixaram que ela acabasse? Posso estar em Silvânia, mas todos os finais de semana estou aí namorando com uma vianopolina linda. Sou Cidadão Vianopolino e tenho enorme carinho por esta cidade. Quanto as minhas opiniões sobre a atual administração, já disse o que penso em um artigo para a Folha Metropolitana. Vou lembrá-la de uma parte:

      Eu não tenho nada contra o atual prefeito, Samuel Cotrim. Avalio sua gestão fraca e sem obras impactantes. Tem insistido em uma publicidade excessiva, cansativa e monóloga, evidenciando uma vaidade exacerbada, razão da sua derrocada e inépcia.

  3. Fanfarrão..... Comediante.....

    Cleverlan do Vale…..Indivíduo inescrupuloso, disposto a tudo para atingir seus objetivos. Simples Demais. Venha conhecer as ações disponibilizadas em nosso município na área esportiva. Dr. Osvaldo Ex- Juiz de Silvânia já dizia: Senhores é preciso conhecer para diagnosticar. Esse cidadão Sr. Cleverlan é cheio de Vicissitudes. Não deveríamos nem dar espaço para um cidadão como esse,. Sua ausência preenche uma lacuna. A gestão do Dr. Geraldo quando você não estava inserido era fraca, agora que figura é uma maravilha??? Você é uma comédia……. Vem trazer idéias, vem empreender, venha conhecer, você só vem subtrair, não soma nada. Seus objetivos nós sabemos quais são, Issy te deu oportunidade, mais……….. AGF começou com nossa Juíza de Direito e algumas pessoas da nossa cidade que querem bem nossas crianças,….Diga-se de passagem, Pessoas de Bem…. Sai fora… Fanfarrão. Exerça sua cidadania em Silvânia, Esqueça nossa cidade…..

  4. Cleverlan A. do Vale

    Fantasminha da administração, chora que seu tempo está exaurindo … vcs não estão ganhando nem em enquete.

    Tenho grande alegria, honra e satisfação em participar da administração de Issy. Vianópolis prosperou e se tornou o que é. Hoje, está endividada, letárgica e trará grande dificuldade para o próximo gestor, que não será o seu midiático e senhor.

    Estou acostumado a ir para o debate e embate com gente de verdade e não com covardes e inúteis igual a você, que certamente é um parasita que ja prospecta seu fim.

    Aproveita a mamata, pois seu tempo está acabando.

  5. ACERVO HISTÓRICO FÁBIO VIEGAS.....AGUARDANDO......

    Sr. Cleverlan do Vale. Eu já estava ansioso em sua resposta. Eu tenho bastante dificuldade em ver tudo que está ao meu redor , vejo somente o que está posto a minha frente, como a narrativa do Grande Escritor OCTAVIO PAZ, na obra ” O Labirinto da Solidão”., Parece que o Senhor tem uma vidraça inquebrável, ou talvez eu seja descente de indígena só vejo e decifro o que está diante de mim, essa é a minha visão de mundo. Quero fazer uma pergunta, para vossa senhoria, talvez seja única, já que se acha no direito de perguntar??? Lá vai???? Onde será instalado o ” ACERVO HISTÓRICO FÁBIO VIEGAS”??? essa indagação é pertinente e merece uma resposta para 15.000 Vianopolinos, pois, alguém recebeu para executar e catalogar nossa história de Vianópolis., Não quero ser enfadonho, mais o Senhor não engana ninguém………

  6. Acervo Histórico Fábio Viegas,

    Sou e somos descendentes de indígenas. Não tenho uma vidraça inquebrável, todos nos estamos fadados aos erros, alguns, lamentavelmente, tentam insistir neles. Quanto ao mencionado livro, não vamos perder o nosso tempo com ele, pois tenho absoluta convicção que vc não leu. Eu não li, mas tive a curiosidade de ler uma resenha sobre dele. Sua intelectualidade demonstra ser pequena.

    Quanto a sua pergunta, fácil demais responder: Foi entregue para a administração passada, mas precisamente ao Antônio Neto, todas as informações sobre o levantamento, pesquisa e digitalização do acervo. Você pode perceber, que parte bem pequena dela esta estampado nas paredes da prefeitura, contando, inclusive, com um quadro com o título de eleitor de Felismino Viana, ao lado da entrada principal do gabinete do prefeito – espero que ainda esteja lá, pois foi uma doação da viúva do Badu, Simar e é parte do acervo da prefeitura.

    A digitalização do acervo do saudoso Fábio Viegas, foi um trabalho que me trouxe grande alegria, principalmente, por poder mensurar e digitalizar o maior trabalho da história de Vianópolis. Vou, inclusive, sugerir ao Deputado Issy Quinan que produza um livro sobre este levantamento.

    Penso que você deve ser da atual administração e não esta tendo acesso a essas digitalizações. Informo que tenho ela nas nuvens e em arquivo físico. Posso passar se me for solicitado por alguém, que saia do anonimato e tenha a descência de não ser igual a você: um fantasma, por sinal bem tolinho.

    Fiquei sabendo que a atual administração pretende fazer na estação um local para expor o trabalho do Badu. Na época elogiei o prefeito pela iniciativa, que era a intenção do ex-prefeito Issy Quinan.

    Tenho este trabalho comigo, apesar de já ter sido entregue. Se for de interesse da municipalidade, me procure, pois terei grande satisfação em repassá-lo novamente. Este trabalho não é meu, seu, mas de toda a população vianopolina.

    Você diz não querer ser enfadonho, seja sempre, começando pela coragem de se apresentar e termos um diálogo sobre a história de Vianópolis, que sou apaixonado e tenho muitos trabalhos realizados.

    Já que estamos com a saída da família do senhor Edio Mariano, tenho um trabalho com mais de 21 mil visualizações, que você poderá ver no link abaixo. É bem diferente de uns vídeos chatos e que já virou motivo de chacotas do seu prefeito:

    https://youtu.be/0U0xB6ZMBUU?si=SSQ1ccduXUumLfNn

    Eu não engano as pessoas, pois me apresento na verdade, já você! dançou bobão!

  7. Eita esse ser cheio de pseudônimos tá muito desesperado, cuidado, senhor Cleverlan!e o pior, não é descendente de indígena, acusou apenas o senhor de ser. Kkkkkkkk fugiu da aula de história, meu caro? Ou assim como a povera baixa da atual administração você não é deste mundo? Sim, porque pra se julgar superior como o excelentíssimo senhor Samuel Cotrim, só pode não ser deste planeta. E outra, tá tão na cara suas ofensas? Cadê sua coragem de por sua cara pra bater e colocar seu nome como o rapaz aí? To só assistindo esse bate boca, mas eu no lugar do senhor Cleverlan não me preocuparia mais em contestar, pois a briga é injusta , já que vc juntamente coisa outros dois mosqueteiros, não tem QI o suficiente pra entender nada do que vc relata.

  8. Carapalida... Apache....

    Vamos aguardar. O acervo histórico. Quem sabe um dia, porque o Numerário foi embora dos cofres públicos. Um Acervo não é um mural……Com fotos. Qualquer imbecil sabe disso…..A História vai continuar…. E os artistas, marqueteiros vão e voltam….. Não sei se com a consciência do dever cumprido.. Quer dizer que um Acervo histórico, é como de fosse um álbum de gravuras. Em Goianápolis tem um de Leandro e Leonardo, talvez façam um estádio lá e aprendam, como se faz um espaço histórico. Meu poupe,… Vai enganar outros…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima