PEDREIRO É ATACADO PELA SEGUNDA VEZ POR CÃES SOLTOS NAS RUAS DE VIANÓPOLIS… ELE PEDE UMA SOLUÇAO PARA ESSE GRAVE PROBLEMA DE NOSSA CIDADE

O pedreiro vianopolino Valdeci Rodrigues foi agredido, pela segunda vez, por cães soltos nas ruas de nossa cidade.

Em março último, Valdeci foi agredido por um cão quando conduzia sua motocicleta ,próximo ao Posto do Danilo do centro de Vianópolis. Na ocasião, conforme foto abaixo, ele sofreu ferimentos em uma das pernas.

Agora, foi atacado por cães que ficam nas proximidades do Posto do Danilo do Bairro Michele.

Por sorte e devido sua agilidade, não sofreu graves ferimentos.

Ele pede que as autoridades constituídas(Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, incluindo o Ministério Público), tomem medidas para solucionar esse grave problema de nossa cidade.

Alias, segundo Valdeci, faz anos que isso acontece e sempre tomam somente medidas paliativas.

Ele temem que cães ataquem adultos e crianças, como já aconteceu em Vianópolis, e mortes sejam registradas.

27 comentários em “PEDREIRO É ATACADO PELA SEGUNDA VEZ POR CÃES SOLTOS NAS RUAS DE VIANÓPOLIS… ELE PEDE UMA SOLUÇAO PARA ESSE GRAVE PROBLEMA DE NOSSA CIDADE

  • 14 de junho de 2024 em 2:54 PM
    Permalink

    Tem uma cachorro de porte grande e pelagem branca no bairro michelle que tem dono fica na esquina da rua Antônio Pereira Caixeta com a rua João Fernandes da Silva, inclusive o dono um senhor de cabeça branca fica sentado na porta o dia todo, esse cachorro já avançou no meu filho 02 vezes quando estamos indo pra escola! e já deixei avisado se ele avançar no meu filho mais uma vez esse cachorro vai aparecer morto! sempre coloco meu filho no canto da rua pra não passar perto e o mesmo sempre vai em cima dele, e o meu filho não mexe com o cão, pra dar motivo de avançar e falando com algumas mães na porta da escola algumas delas tbm me relataram q o mesmo cachorro avançam em seus filhos, podendo perceber q ele não gosta de crianças e se ele pode avançar no meu filho eu tbm posso avançar nele!

    Resposta
  • 14 de junho de 2024 em 3:35 PM
    Permalink

    Não tem jeito. Virou praga solta na rua. Problema de saúde pública. E nem venham os defensores da causa animal com mimimi. Esses bichos transmitem zoonoses através das mordidas.

    Resposta
  • 14 de junho de 2024 em 3:48 PM
    Permalink

    É conta que não fecha, de um lado o poder público inoperante, do outro pessoas irresponsáveis que abandonam ou deixam seus animais nas ruas, refém disso fica a maioria das pessoas que vai perdendo espaço vendo as ruas serem tomadas por caninos.

    Resposta
  • 14 de junho de 2024 em 3:51 PM
    Permalink

    Agorinha no blazi um cachorro de médio porte veio de longe ao meu encontro latindo bravo e parece que tem dono , eu estava de bicicleta , se me morder morre ! Não e possível que essa cachorrada com seus donos irresponsáveis vão vencer essa guerra e ficam todos de boca aberta

    Resposta
  • 14 de junho de 2024 em 4:18 PM
    Permalink

    Dois problemas LONGE DE SEREM RESOLVIDOS: cães soltos na rua e as queimadas de lixos em casas/terrenos baldios.
    Basta dar uma voltinha no Bairro São José.

    Resposta
  • 14 de junho de 2024 em 4:29 PM
    Permalink

    Bom, vamos lá!
    A culpa disso tudo não são os cães, e sim os “ANIMAIS QUE SE DIZEM RACIONAIS” que deixam seus cães soltos, que não castram e quando dão cria soltam os filhotes na rua, e da PREFEITURA TBM, que sempre acham soluções vagas de momento.
    Sim, eu sei que a prefeitura está com uma dívida de 12 milhões, mas se quisesse mesmo solucionar o problema poderia fazer um projeto onde resgataria os cães, e faria uma vaquinha solidária mensal para que quem gosta de animais pudesse ajudar com ração, medicamentos entre outros, e além disso multasse com um valor bem alto pessoas que soltam os bichinhos na rua, pq vem gnt da roça soltar aqui, agora pensa, que cabeça da pessoa que além de não evitar duas cadelas de pegarem cria ainda soltam.🤦🏻‍♀️
    Olha, sinceramente, Vianópolis já foi mais legalzinha, virou uma cidade de pessoas desinteressadas e frias pelo próximo, claro que não é só aqui, acho que os tempos mudaram mesmo, e pra pior, muito pior!
    Que esse “problema” seja resolvido com uma certa urgência e com cautela, pq se houver agressão viraremos notícia na tv!😌

    Resposta
  • 14 de junho de 2024 em 4:31 PM
    Permalink

    Tem que tirar os cachorros de ponte funda também, mesmo tendo donos só servem pra ficar no meio da rua atrapalhando e rasgando lixo.

    Resposta
  • 14 de junho de 2024 em 4:31 PM
    Permalink

    Duas semanas atrás, uma criança de no máximo 3 anos estava brincando no parque Danilo Matos, na parte debaixo, quando de longe vi dois cachorros latindo e indo para morder a criança que estava brincando na grama, graças a Deus deu tempo do pai ver e sair correndo para pegar a criança antes de ser mordida. Esses cachorros na maioria de grande porte estão sobrevivendo dentro da cidade por causa de água e ração que algumas pessoas coloca na porta da suas casas e comércios, essas pessoas precisam começar a ser responsabilizadas também já que de alguma forma protegendo eles. Tem pessoas de fazendas e outras cidades vindo soltar animais dentro de Vianópolis pq sabem que aqui não vão passar fome.

    Resposta
  • 14 de junho de 2024 em 5:08 PM
    Permalink

    Tem que sacrificar mesmo, vai deixar matar uma criança?

    Resposta
    • 14 de junho de 2024 em 6:52 PM
      Permalink

      Engraçado que faz leis pra não soltar fogos pra não assustar os cães mais deixar eles atacando as pessoas ninguém faz nada

      Resposta
      • 15 de junho de 2024 em 7:52 AM
        Permalink

        Pedro, os fogos incomodam muito as crianças autistas e idosos, a vizinha da minha mãe tem um netinho com autismo bem alto, o menininho sofre demais com os estampidos dos fogos, é de dar dó!🥺

        Resposta
      • 15 de junho de 2024 em 10:41 AM
        Permalink

        Senhor Pedro, tenha um filho, neto ou sobrinho autista; ou leia sobre, depois emita uma opinião mais coerente sobre fogos de artifício. Autistas sentem dor, literalmente sentem dor com o estampido dos fogos.

        Resposta
  • 14 de junho de 2024 em 6:55 PM
    Permalink

    Tem um cachorro de um moça que trabalha na tok moda si avança mais uma vez vou dar um jeito nele sai de dentro da casa dela para morder avança nas pessoas que passa pela rua fica perto da pastelaria do Zé Pedro

    Resposta
    • 14 de junho de 2024 em 8:48 PM
      Permalink

      Esse cachorro já me atacou também quando estava passando na calçada a sorte que fui esperta e revidei, mas arranhou minha perna, da vontade de bater nos irresponsáveis de deixar cães soltos.

      Resposta
    • 15 de junho de 2024 em 10:39 AM
      Permalink

      Ronaldo, você tem que tirar foto, filmar e registrar um boletim de ocorrência no nome da dona. Assim, se esse bicho atacar novamente, pelo menos ela vai ter o inconveniente de ser chamada na delegacia. Não pode deixar passar essa irresponsabilidade impune.

      Resposta
  • 14 de junho de 2024 em 8:56 PM
    Permalink

    Já pensou se o cão morde um diabético tem que amputar a pena

    Resposta
  • 14 de junho de 2024 em 8:57 PM
    Permalink

    Os vereadores tinha que fazer projeto de lei pra isso

    Resposta
    • 15 de junho de 2024 em 6:11 AM
      Permalink

      Aí o cachorro ia ficar diabético.kkkk

      Resposta
  • 14 de junho de 2024 em 9:34 PM
    Permalink

    Pelo jeito vai longe, vianópolis está virando terra de ninguém, cachorros pra todo lado, queimadas virou rotina, moto barulhenta e pessoas folgadas com som automotivo ou residencial, leis não serve pra nada, polícia não se vê mais nas ruas, tá virando uma zona.

    Resposta
  • 14 de junho de 2024 em 10:24 PM
    Permalink

    Acho que a solucao é matar os cachorros, já que os donos e os que nao tem, ficam atacando as pessoas e os defessores so defendem eles e as pessoas quem defende? Os cachorros valem mais do que as pessoas, isso tem que acabar, quem quer criar cuide e não deixar soltos

    Resposta
  • 14 de junho de 2024 em 10:56 PM
    Permalink

    Animal tem mais direito que gente agora, ninguém ta nem ai não, nem fogos pode soltar pra não atrapalhar. Se depender de alguns ai, daqui uns dias vamos ter que sair de casa pra dar lugar pros dogs.

    Resposta
  • 15 de junho de 2024 em 8:41 AM
    Permalink

    Vereadores. Acordem….no blazi tem muitos….

    Resposta
  • 15 de junho de 2024 em 9:44 AM
    Permalink

    Meu Deus!!!!
    Confesso que ficou confuso!!!!
    Uma vez que é permitido o controle de javalis nas lavouras, o controle de roedores nas residências e comércios…..
    Porque não pode haver o controle de cães!!!
    Uma vez que há uma multiplicação de forma incontrolável!!!

    Resposta
  • 15 de junho de 2024 em 10:36 AM
    Permalink

    Infelizmente a volta da carrocinha parece ser inevitável ! Porque onde vão colocar essa cachorreira ? A gente não pode mais nem fazer uma caminhada em paz até o trevo sem essas pestes atentarem a gente. Anda difícil viu.

    Resposta
  • 15 de junho de 2024 em 4:58 PM
    Permalink

    A solução é castrar e arrancar os dentes da frente !
    Acaba o probrema né

    Resposta
  • 16 de junho de 2024 em 2:03 AM
    Permalink

    Está um caso sério Inclusive quando a gente quer ir nos móveis Estrela tem uma cachorrada perto da Pastelaria que não deixa a gente passar. Uma cachorrada doida, fica a dica já que quer cuidar de muitos guarda pra dentro do seu portão. Está complicado

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *