UM DOS GRANDES CRAQUES DO FUTEBOL VIANOPOLINO, HOJE APOSENTADO E RESIDINDO EM OUTRA CIDADE, VISITOU VIANÓPOLIS

No final da década de 1959, jovens que faziam parte da Igreja Católica de Vianópolis resolveram, incentivados pelo Padre Alberto, criar uma equipe de futebol.

A equipe, integrada pelos coroinhas locais, foi denominada Os Marianinhos, que se tornou, posteriormente, um dos grandes times do futebol local.

O primeiro presidente dos Coroinhas, segundo relata o escritor Elson Gonçalves de Oliveira em seu livro História de Vianópolis, foi Deuslírio Carrijo.

Ao se tornar “Os Marianinhos”, o time teve como primeiro presidente Paulo Sanches de Melo, de saudosa memória.

Vitórias e grandes conquistas são atribuídas ao time que começou pela ideia de alguns jovens coroinhas e que fez história.

Além de jogadores de nossa cidade, como o próprio Paulo Sanches, Deuslírio Carrijo, Luiz Carlos Caixeta, Antônio Roxo, Valdemar de Melo, Maurílio Francisco de Souza e outros, jogadores de outras cidades passaram a integrar o esquadrão vianopolino.

Podemos citar, dentre eles, de Silvânia, Antônio da Caixego, Helvécio e Zé Denisson, sendo que de Orizona jogaram nos Marianinhos, Antônio Meu Fio e Divino Preto.

Posteriormente, grandes atletas como Zé Padre e seu irmão, Antônio Padre, assim como Claro, Leomar, Salvador Fernandes, Zé Perereca, Nelson Bicudo, Chico Baio, Dircin, Jairim ,Nilson Guimarães, Arnaldo Mattos, Gerson Bastos, Antônio Periquito, integraram o elenco dos Marianinhos.

E um dos integrantes dos MARIANINHOS esteve em Vianópolis neste final de semana, visitando amigos e parentes, uma vez que ele é da região da Santa Bárbara, município de Vianópolis.

Evangelho Divino Gonçalves, ou como queira, Zé Padre, grande zagueiro dos Marianinhos, hoje aposentado, reside em Anápolis.

Acompanhado de sua esposa, Ocarlina de Souza Gonçalves (Lili,) visitou amigos e familiares em solo vianopolino.

Nossa reportagem encontrou com o grande zagueiro Zé Padre e registra sua visita com muito prazer, para matar saudade do grande time dos Marianinhos.

Com 81 anos de idade, Zé Padre recordou os bons momentos desta saudosa equipe dos Marianinhos.

NOTA DA REDAÇÃO: PESSOAS RECLAMARAM QUE ALGUNS NOMES DE JOGADORES DOS MARIANINHOS NÃO FORAM INCLUÍDOS NESTA MATÉRIA.

ESCLARECEMOS QUE A MATÉRIA NÃO É SOBRE A HISTÓRIA DO TIME, MAS SIM SOBRE A VISITA DE UM EX-CRAQUE À NOSSA CIDADE.

ENTÃO, ESSA DISCUSSÃO É DESNECESSÁRIA, POIS O FOCO NÃO É A GRANDE HISTÓRIA DOS MARIANINHOS, MAS SIM SOBRE O GRANDE CRAQUE ZÉ PADRE, CUJA TRAJETÓRIA NÃO DEVE SER QUESTIONADA OU COMPARADA COM NINGUÉM.

COMENTÁRIOS FEITOS POR ALGUMAS PESSOAS FORAM EXCLUÍDOS POIS FUGIRAM DO FOCO DO ASSUNTO EM PAUTA.

ZÉ PADRE É O PRIMEIRO DA ESQUERDA PARA À DIREITA

ZÉ PADRE E SUA ESPOSA DONA LILI

ZÉ PADRE É O JOGADOR QUE ESTÁ EM PÉ AO LADO DO GOLEIRO NANDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima