Infelizmente, como já foi dito em muitas matérias e a imprensa sempre divulga, a maioria da população não colabora com o combate à dengue.
Sempre se tem notícia de que este ou aquele morador não cuidou de seu quintal ou lote baldio, assim como descartou lixo em lugar inapropriado, além daqueles que acham que o poder público deve fazer a limpeza que cabe a ele realizar.
E, para agravar ainda mais esse problema, em Vianópolis e na maioria das cidades brasileiras, a classe política com medo da impopularidade não multa como manda a lei.
Notificações são feitas, mas na grande maioria das vezes, não se multa.
Ou seja, o poder público se omite com medo da impopularidade.
Um morador do Residencial Blazi denunciou que tem gente jogando lixo nos lotes baldios daquele setor.
É mais uma demonstração de que no Residencial Blazi tem muito morador “sujismundo”.
Tem morador irresponsável e que não se preocupa com a sua e com a saúde do próximo.
Veja o vídeo e o relato de um morador que PEDE para as pessoas ajudarem no combate à dengue:
Os vereadores e o prefeito podiam aprovar uma lei que exige de quem constrói ou reforma,( que geram lixo de construção), a colocar contêiner de entulhos, pois eles ficam colocando esse lixos nas calçadas e nos lotes dos vizinhos na cara dura
Precisa multar! Falando em multa, me disseram que as duas novas praças em construção na cidade é fruto de multa? Estou quase acreditando, pois o município anda sem verba, tanto, que está pedindo para vender áreas. Alguém pode me informar se isso procede?