Garoto vianopolino foi operado e teve seu esôfago reconstituído

No início de 2013, quando residia com a mãe em Vianópolis, o garoto Carlos Augusto da Luz Silva, então com 4 anos de idade, ingeriu soda cáustica pensando ser açúcar, o que lhe provocou sérios danos no esôfago. A mãe o levou ao Hospital de Vianópolis e o médico Sidon Mesquita o encaminhou para Goiânia.

Meses depois, no Hospital das Clínicas de Goiânia, os médicos implantaram uma sonda na barriga do garoto, para possibilitar sua alimentação, uma vez que nem mesmo água podia ser colocada em sua boca.

Quando estava no hospital em Goiânia, segundo descobriram os enfermeiros, o garoto foi agredido pela mãe. Em seguida, a direção do hospital acionou o Conselho Tutelar de Vianópolis, que ficou com a guarda do garoto e, após receber permissão da Justiça, iniciou um processo para que alguém o adotasse.

No entanto, a tia do garoto, Regina Maria da Luz Santos, casada com o trabalhador braçal Ronaldo de Freitas Pereira, residente na Rua Euzébio de Oliveira, próximo à Creche Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, levou Carlos Augusto para sua residência e tem cuidado da criança.

Na última sexta-feira, 25, o garoto foi operado no HUGO-Hospital de Urgências de Goiânia.

A equipe médica, numa operação que durou 7 horas, reconstituiu o esôfago de Carlos Augusto. Foi retirado tecido de seu intestino e implantado no esôfago.

A cirurgia vai permitir que, em breve, o garoto tenha uma alimentação normal.

A cirurgia foi conseguida devido à interferência do novo Conselho Tutelar de Vianópolis.

A professora Eleusa Prieto, da Escola Municipal Luíza Viana, onde Carlos Augusto estuda, visitou o garoto no Hugo e nos relatou que sua recuperação é excelente.

Hoje, ele deve ser liberado da dieta zero e passará a se alimentar, ainda, via sonda.

Não existe data definida para ele deixar o hospital.

Foto publicada com autorização da família do Garoto Carlos Augusto.

2 comentários em “Garoto vianopolino foi operado e teve seu esôfago reconstituído”

Comentários encerrados.

Rolar para cima