ABSTENÇÃO NO CONCURSO DA PREFEITURA E CÂMARA MUNICIPAL DE VIANÓPOLIS FOI ALTA… DEZENAS DE CANDIDATOS NÃO COMPARECERAM PARA FAZER A PROVA

A abstenção no Concurso da Prefeitura e Câmara Municipal foi alta, segundo informações levantadas por nossa reportagem.

Dos 971 inscritos, dezenas de candidatos não comparecerem para fazer a prova e nem a redação.

Dos 264 inscritos para os cargos disponibilizados pela Câmara Municipal (Agente Administrativo, Copeira e Recepcionista), 81 faltaram, o que significa uma abstenção de 30,7%

Para os cargos de professores disponibilizados pela Prefeitura Municipal, dos 767 inscritos, 119 não compareceram para fazer a prova, significando 15,05% de abstenção.

A abstenção geral foi de 20,6%, uma vez que dos 971 inscritos, 200 candidatos não compareceram para fazer a prova.

13 comentários em “ABSTENÇÃO NO CONCURSO DA PREFEITURA E CÂMARA MUNICIPAL DE VIANÓPOLIS FOI ALTA… DEZENAS DE CANDIDATOS NÃO COMPARECERAM PARA FAZER A PROVA”

  1. Cidadão Vianopolino

    Quem vê vai pensar que são vagas para toda a prefeitura, são apenas duas vagas para o admistrativo em 6 anos , A desistência é compreensível são poucos com sobrenome competitivo

    1. A questão não é sobrenome competitivo, a questão é estar preparado, estudado.
      Quem mais reclama é quem não corre atrás, não estuda, senta a bunda numa cadeira e acomoda, e fica com o telefone na mão julgando quem se esforçou e fez por merecer.
      A sociedade é hipócrita, poderia ser 500 vagas, mas gente como você ia fazer o que?? Julgar do mesmo jeitinho porque não tem capacidade de ir correr atrás e passar, por isso o Brasil não vai pra frente. Pensa antes de falar, ou melhor, estuda, se informa, aí quando tiver 10% de pensamento crítico você faz alguma colocação.
      Ainda bem que expressou em anonimato, pq essa foi feia.

  2. Estava muito feliz com a iniciativa de um concurso, mas ao chegar no ambiente e ao entregar a prova quando nos foi avisado que a questão 30 havia sido anulada pois foi identificado um erro na questão de manhã, foi bem frustrante como aplicam uma prova de concurso em dois turnos, quem fez de manhã pode ter repassado a prova tempo dava de sobra, infelizmente a confiabilidade do concurso de agente administrativo foi corrompida.

    1. Mulheeeeeerrr o erro foi identificado de manhã, significa quando o erro foi identificado, quando sair os cadernos de prova verifica se foi a mesma prova, inclusive são cargos distintos!

      1. Valdevina sebastiana Elias

        Se fosse eu nessa situação, diziam o seguinte. Eu fiz o concurso de professor. E na minha opinião estava dentro do que agente vê em todos os concursos serios que já fiz. Não foi fácil mas não tenho que reclamar até então.

  3. A informação dada sobre a questão foi esta que seria anulada, pois no turno da manhã foi identificado o erro na questão 30, se o envelope estava lacrado e o erro estava na questão e foi avisado antes de começar para não haver mais questionamentos deixando claro que eles já estavam cientes e todos seriam pontuados por ela ser anulada devido ao erro.
    A informação no começo da prova foi esta, então aparentemente sim a mesma prova.

  4. Eu vi isto mesmo na hora da aplicação da prova quando disseram da questão.
    Mesmo que não fosse a mesma e os conteúdos fosse em ordens aleatórias, a vantagem de quem havia levado a prova de manhã é quisesse compartilhar com quem faria no vespertino existiria ainda.

  5. Não foi a mesma prova, as provas da manhã eram para área da educação e as da tarde para o administrativo. A prova da parte da manhã teve até redação. Se informem melhor antes de saírem falando a respeito!

  6. Os cadernos de questões estão disponíveis no site… Se tem informação q vai contra a lisura do processo é só entrar com recurso, simples assim!
    Mas que a interpretação de informações precisa melhorar,ahhh isso precisa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima