Uma triste realidade: Por dia, em Vianópolis, pelo menos um cão é abandonado nos arredores da cidade.
A conclusão é de uma defensora de animais, após realizar pesquisa percorrendo os arredores da cidade e visitando o lixão que fica no final do Setor Delfino. Ela fez várias fotos em dias variados e constatou que os cães que estavam em determinados locais não eram os mesmos dos dias anteriores.
Fica constatado que, infelizmente, tem pessoas que não exercem a posse responsável quando se trata da questão referente a criar animais.
E o número maior de cães abandonados é de filhotes.
Muitas pessoas, assim que as cadelas estão por desmamar suas crias, as abandonam nos arredores da cidade, num ato de covardia e falta de amor aos animais.
A defensora de animais enviou diversas fotos à nossa reportagem, principalmente de filhotes que foram abandonados.
O lixão da cidade é um dos pontos preferidos para que as pessoas abandonem animais.
Quem visitar o lixão pode constatar isso claramente.
Infelizmente, é uma situação difícil e que nossas autoridades não têm culpa e contam com poucas ferramentas para combater essa maldade que é o abandono de cães.
E essa situação nos leva a fazer uma pergunta: “Será que essas pessoas sem coração e que fazem isso, são projetos de Deus que não deram certo?” Afinal de contas, elas não tem amor no coração e o mínimo de dó para com animais indefesos e considerados “nossos melhores amigos”.
Diante desse comportamento irracional e irresponsável do ser humano, não tem ação política que dê conta de acabar com os cães de rua. Lamentável!
Um por dia? Se fosse tava fácil! São varias crias por mês fora os adultos abandonados, a sorte q tem umas guerreiras q fazem de tudo p eles terem um lar, mas esta mais difícil a cada dia pq todos já tem animais em casa. Os adultos então ficam pelas ruas, os q vem dasfazendas ficam perambulando igual bobos no meios das ruas ate acostumarem pq nunca andaram na cidade antes. Única solução e castração em massa pra daqui um tempo diminuir, a curto prazo não tem o q fazer.
Pessoas q jogam animais e vão p igreja rezar, capetas disfarçados de gente, nesse meio tem pobres e ricos e são esses mesmos q abandonam q também reclamam q as ruas estão cheias. Tem ricos espertalhões pedindo p incluir os seus cachorros p castrar pela prefeitura. A prefeitura pode não ter culpa mas pode dar uma melhorada nessas castrações q são muito poucas. Aliás se tivesse sempre feito não estava desse jeito
Pior cachorro e os seres humanos , pior ainda aqueles que não aceita a verdade quando dita …por isso que o blá blá blá continua. Acho que vou até para de seguir e comentar … Fuiiiiii
E os chipes? povo tá cheio de conversa fiada.
AO INVES DE FICAREM RECLAMANDO TOMEM PROVIDENCIAS E PENSEM QUE A CASTRAÇÃO #GRATUITA SERIA A SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA.
Além da castração desses cachorros,precisam de um abrigo ,um lugar para abrigar esses cães .No sábado resgatei uma que está para parir , infelizmente não temos condições de pegar todos da rua ,a prefeitura precisa disponibilizar um local para cuidar desses animais de rua , voluntários para cuidar não iria faltar .