A ex-juíza de Vianópolis, Marli de Fátima Naves, que recentemente foi promovida e vai assumir a Comarca de Santa Helena de Goiás, concedeu entrevista à nossa reportagem.
Na entrevista, ela agradeceu a parceria da sociedade vianopolina, notadamente as pessoas que a apoiaram nos projetos sociais, a todos que participaram do Conselho de Execução Penal que ajudaram a idealizar e construir a Delegacia de Polícia, sendo que, posteriormente, foi organizado o Sistema Penitenciário Local, assim como aqueles que lhe ajudaram na criação da AGF (Associação Geração Futuro), oferecendo oportunidades para crianças e adolescentes de Vianópolis.
Marli de Fátima Naves disse que, no âmbito judicial, ela sai com a sensação de dever cumprido, afirmando que cumpriu sua missão e que entrega a Comarca de Vianópolis com uma estrutura bem melhor do que quando a recebeu.
Marli informou que recebeu o Judiciário de Vianópolis com 6 mil e 800 processos físicos e entrega com apenas 2 mil e 100 processos na forma digital, não tendo processos antigos. Ela fez questão de agradecer a todos os assessores e assistentes que lhe ajudaram, tendo destacado a importante colaboração de Jean Oliveira, hoje advogado em Goiânia, que lhe ajudou bastante na organização da Comarca, com quem, muitas vezes, começava o trabalho às 7 da manhã e parava 10/11 da noite, despachando processos sentados no chão do cartório.
Marli de Fátima Naves fez questão de informar que a Comarca de Vianópolis recebeu Selo Diamante do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), por ter cumprindo diversas metas.
Não foram cumpridas todas, uma vez que ela não focou nas metas.
Marli de Fátima Naves fez questão de agradecer a todos os advogados e todos os servidores, assim como a Polícia Militar, hoje representada pelo Major Olegário, à Polícia Civil, representada pelo Delegado Bruno Barros, aos Promotores de Justiça que por Vianópolis passaram e exerceram um trabalho excelente junto com o Poder Judiciário, tendo finalizado com o Dr. Lucas César Costa Ferreira que é um excelente profissional e que representa muito bem o Ministério Público em nossa sociedade.
Na sequência de sua fala, a ex-juíza de Vianópolis agradeceu ao repórter Olívio Lemos, que foi sempre presente com o Poder Judiciário, apresentando para a sociedade o resultado de seu trabalho como magistrada.
Marli de Fátima Naves agradeceu às autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo, tendo agradecido o Prefeito Samuel Cotrim e à Câmara de Vereadores.
Por fim, ela agradeceu a todos as pessoas que estiveram presentes e que acompanharam seu trabalho à frente do Poder Judiciário de nossa cidade.
No final de sua entrevista, Marli de Fátima Naves se despede dizendo que sua solidariedade e amizade com os vianopolinos continuam.