![](https://www.correspondentevianopolino.com.br/site/wp-content/uploads/2023/06/IMG-20230613-WA0396-1024x941.jpg)
A Prefeitura Municipal abriu uma nova passagem do Bairro São José para o Bairro São Vicente sobre os trilhos de ferro, desativando a antiga. No entanto, nenhuma sinalização foi colocada, a afim de alertar sobre a existência de uma vala feita logo depois dos trilhos, onde motoristas e condutores de motos estavam acostumados a passar.
Sem a falta de sinalização, acidentes envolvendo um motociclista e três condutores de veículos já aconteceram, resultando em danos materiais.
Dois moradores procuraram nossa reportagem reclamando e pedindo que a Prefeitura sinalize o local, do contrário, novos acidentes vão acontecer.
Nossa reportagem entrou em contato com o Vice-Prefeito Marcelo Rezende, que cuida das máquinas da municipalidade, para saber detalhes do trabalho realizado.
Marcelo disse que a abertura da vala e da nova passagem não foi feita sob suas ordens.
FOTOS ABAIXO MOSTRAM OS SINAIS DE PNEUS DE VEÍCULOS E MOTOR QUE CAÍRAM NA VALA
![](https://www.correspondentevianopolino.com.br/site/wp-content/uploads/2023/06/20230613_094108-576x1024.jpg)
![](https://www.correspondentevianopolino.com.br/site/wp-content/uploads/2023/06/20230613_094112-576x1024.jpg)
![](https://www.correspondentevianopolino.com.br/site/wp-content/uploads/2023/06/20230613_094116-1-576x1024.jpg)
![](https://www.correspondentevianopolino.com.br/site/wp-content/uploads/2023/06/20230613_094053-scaled.jpg)
Mais a pessoa que não vê uma vala e montes de cascalho impedindo a passagem a mais de 15 dias ou não enxerga ou é muita burrice …
E mais uma vez o bairro sao vicente fica sem solucao na resolucao dos problemas imagina q o responsavel pelas maquinas nao deu ordens quem sera que deu em administracao desencontrada essa! So observando o pouco caso com o bairro ! Fora as outras solicitacoes q tao em andamento e nunca sai do lugar!
Hoje São Vicente se encontra asfalto, posto de saúde , escola , praças e vc ainda não reconhece que muitos do que já foi vivido no bairro foi melhorado?
Qual sua sugestão pra melhoria?
Talvez a gratidão pelo que já tem atrairia melhoria cada vez mais.
Moro no bairro e vejo que muito já vem melhorando !
Você quer ser o bom o melhor de todos fica lá sinalizando então…
Engraçado o vice falar que não foi ele quem mandou se as máquinas só ficam a mando dele
Pelo que vemos nem o prefeito manda nessas máquinas só o vice ou algum puxa saco dele kkkk
E mais anoite depois que pula os trilho a metade do caminho não tem iluminação Nei uma isso ninguém ver pra tá falando
Hoje de manhã tiramos um carro que caiu dentro dessa vala uma senhora com a filha !!!! infelizmente por incrível que pareça muitos não enxergam kkkkkkk a prefeitura tem colocar sinalização!!!!
Se não ver uma vala dessa, não pode nem dirigir e um perigo
Isso não é explicação pra quem tá errado não as pessoas vai lá e por falta de sinalização não é a questão de saber dirigir ou não
Não é questão não é só de ver, mas de sinalizar.
Falta de responsabilidade de quem fez minha esposa caiu lá hoje falta de profissionalismo da parte de quem fez essa vala e outra quando fazemos alguma coisa temos que colocar sinalização porque eles não pode….
Leva no oftalmologista ela .. tá precisando
Leandro, pelo amor de Deus! Um monte de cascalho daquela altura e a pessoa ainda tentar passar ai e pra acabar viu..
Ela assinou a culpa na hora que tentou passar por cima daquele monte de cascalho, e mais já tem mais de 15 dias aquilo lá, pelo amor de Deus né. Eu passo ali todo dia, desde o primeiro dia que eu vi aquele tanto de cascalho eu já vi que coisa boa não tinha ali, então eu fui e fiz a volta.. agora se mesmo assim acha que pode fazer rally, ai tem que cair no buraco memo.
Famosa administração tatu é uma buraqueira danada … Valetas na Estação no centro … valetas nas estradas de custume quando eles nao coloca caminhoes de cascalho para impedir as pasdagens 🤔 e ainda tem puxa saco que defende essa administração tatu …Peba Pena pena pena.
Olha Creio que Vendo a Vala ou não de toda forma é um Perigo sim com certeza, Se não foi o pessoal que autorizou aquela bagunça então quem foi?
Sem sinalização nem uma se realmente fosse algo bem “Organizado” teria jogado somente a terra como se fosse uma espécie de “muro” não teria necessidade daquele buraco, se formos pensar em toda a situação creio que foi algo estratégico para passar pelo novo bairro porque aquela passagem antiga toda vida existiu e nunca deu problema porque só agora do nada simplesmente um novo trajeto que para mim morador do São Vicente só dificulta, Mais por outro lado graças à Deus não aconteceu nada pior com os “Acidentados”
Muito complicado isso ai heim.
Engraçado os puxa saco aí falando de quem caiu não ter visto a vala, tem que parar de passar pano pra essa gestão desencontrada onde duas cabeças manda, um manda de um jeito outro fala que lá na garagem o prefeito não manda quem manda é ele ” vice prefeito” então a responsabilidade de quem mandou abrir a vala e não sinalizou é de quem ?
Acho incrível que até hoje de não coloca iluminação nesse pedaço entra Prefeito sai prefeito sempre a mesma coisa
Só para te informar, pois as vezes você não sabe.. naquele pedaço, não se encontra rede de energia de baixa tensão, apenas fios de telefone e internet. A prefeitura não tem autorização para ligar cabeamento nos postes, essa obrigação é da Equatorial. Se tivesse energia ali, com certeza já estaria iluminada! Abraço e espero ter ajudado
Agora não tem culpados. Acidente causado por falta de sinalização em via pública, o responsável pelos prejuízos gerados é o governo.
Eu gostava de passar ali naquela estrada de cima não sei por que mudaram para estrada de baixo.
A pessoa que não vê uma vala dessa pode nem sair de casa.
Enquanto isso o vice prefeito Marcelo Rezendi que comanda as máquinas da prefeitura se omite, se escondi
Aqui ta assim o povo que depende daquela passagem diariamente inclusive a maioria a pe e idosos e criancas que vem da creche e escolas, e a administracao publica nao faz nenhuma questao de jogar um caminhao pipa para amenizar a terra solta ate o dia de asfaltar a rua de baixo porque o povo ainda nao sabe que aquela rua de cima foi desativada nao vai existir mais! vivendo a situacao sem reclamar e a administracao nem ai pra isso . Agora que algumas pessoas q sofreram acidentes que reclamaram o bando de puxa saco ainda vem colocar comentarios de deboxes e inferiorizando o povo do bairro mas nao sabe procurar informacao se o que foi feito pela administracao e nao foi sinalizado foi correto vamos ser honestos conosco mesmo pra quem acha que ta certo uma obra daquela sem sinalizacao? ate a prefeitura poderia assumir que houve negligencia da parte deles e nao as pessoas ficar defendendo o que nao ta certo aqui tipo ta passando de bom o que o bairro tem afinals o povo nem iptu paga. Mas pra quem nao sabe pagamos impostos e temos direitos iguais isso e preconceito e temos que comecar a analisar diferente isso ai agora exemplo se mora no bairro santo agostinho tem mais prioridade d quem mora no sao vicente pq paga mais iptu ta errado isso gente o povo tem que ter direitos iguais.
E tem mais, alguem aqui ja passou pela aquela ruazinha depois do Larri, algum politico deveria passar la pra ver o descaso da administracao com o pessoal que mora ali meu Deus. Tantas maquinas a prefeitura tem, tantas maquinas recapeando ruas asfaltadas na cidade e nem pra dar um pulo la fora a altura do matagal e puro buraco ali . o pessoal dali merece a visita dessas maquinas la por pelo ao menos 1 hora de prazo.la e vianopolis tambem administracao e a necessidade de dar uma geitada naquela rua e muito mais urgente que varios outros bairros. coloca o povo pra rodar na cidade ja que o combustivel e por conta da prefeitura mesmo e comeca analisar o que e mais urgente na cidade . porque eu divido que o cidade da gente nao chegou por la e se chegou e um absurdo fazer vista grossa numa situacao dessa.Tenha atitude e resolva nao fica so postando isso e aquilo ao inves de resolver nao o povo precis e de solucao nao de politicagem nao ok
Passo ali diariamente, cedo, a tarde e a noite, além da bagunça que fizeram com a interdição da via o transito de pedestres, motos, carros e bicicletas é muito alto em horários de pico. essa via tem suma importância para o município pois é a única que liga o bairro ao resto da cidade! A anos os moradores pedem pelo asfalto e iluminação, coisas simples e básicas… A administração atual esta muito falha, o pouco que fez veio de recursos do ex-prefeito. Precisamos acordar… Ano que vem teremos eleições, e sabe onde o prefeito vai buscar votos? isso mesmo! Com as mesmas promessas de sempre e com as falácias que enganam você, eleitor.
esta certinha dayne, a administraçao atual nao anda na cidade so fica nos gabinetes, muito menos onde mora pessoas mais humildes ai sim que nao beiram mesmo sao soberbos, mas quem planta colhe né, esquisito para que fazer aquela bagunça na rua de baixo sentido sao vicente um poeirao danado vingir que vao asfaltar e deixar o povo desse jeito, horas tenha dó né, se vao asfaltar, asfalta logo e acaba com essa bagunça oras.
Só ficar falando em rede social é fácil né ..
A título de conhecimento pro senhor , a rua de baixo liga São José ,green Park é São Vicente .. pela rua de baixo que é possível iluminar e asfaltar … pois a rua de cima que foi bloqueada e domínio público da rodovia e ferrovia ..
e a poeira nessa época tanto a rua de cima como a de baixo ia ter .. para se asfaltar não é de um dia para o outro , existem projetos processos e tudo mais ..
Os transtornos passam e os benefícios ficam …
Larga de ser do contra, ajude a prefeitura então com soluções !
Lembro que o Samuel cotrim falou na sua promessa de campanha que iria iluminar o São Vicente ate vianopolis kd?
vou tentar ajudar PASSA. UM CARRO PIPA
DE VEZ EM QUANDO que ja ajuda muito dei uma soluçao ou tem que desenhar?