
O contrato de concessão de saneamento básico da Saneago com a Prefeitura de Vianópolis está vencido desde maio de 2021.
Neste período de mais de dois anos, mudanças na legislação brasileira impediram que o contrato fosse renovado.
Agora, com a aprovação de projeto de lei pela Assembleia Legislativa de Goiás, que criou as microrregiões em nosso Estado visando universalizar os serviços de água, esgoto e resíduos sólidos, além da aprovação do Novo Marco Regulatório Nacional, as tratativas sobre a renovação da concessão podem ser feitas.
Na reunião que o Deputado Issy Quinan Júnior, o Vereador Cleydson Mascarenhas e Tormin Chaves Neto manteve com o Presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, na última terça-feira, 30/05, a renovação do contrato de concessão da empresa com o município de Vianópolis foi discutida.
Para o Vereador Cleydson Mascarenhas, a renovação é importante, a fim de que se possa cobrar investimentos da Saneago para melhorias na captação, tratamento e distribuição de água tratada em nossa cidade.
Sem a renovação, a Saneago não fará investimentos em seu sistema em Vianópolis.
Segundo apurou nossa reportagem, a Saneago tem recursos para fazer investimentos significativos nas cidades onde detém concessões. No entanto, a renovação de seus contratos é que possibilitará a empresa de dispor recursos na melhoria dos sistemas de captação, tratamento e distribuição.
Na reunião de terça-feira, o Presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, informou que a partir de agora, sua equipe manterá contatos com a Prefeitura de Vianópolis a fim de discutir a renovação do contrato de concessão.
