Nas eleições do Conselho Tutelar de Vianópolis, cada eleitor só poderá votar em um candidato e não em três, como aconteceu no pleito anterior, quando foram eleitos os conselheiros tutelares que hoje cumprem mandatos.
O edital publicado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vianópolis será retificado para atender resolução do CONANDA-Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que definiu que cada eleitor poderá votar em apenas um candidato a conselheiro.
Nos próximos dias, o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente deve divulgar um documento fazendo a retificação. A informação foi dada pelo Presidente do Conselho, Walter Martins de Carvalho Neto.
As eleições do Conselho Tutelar estão marcadas para o dia 1º de outubro, um domingo.
Muito estranho , porque não publica o artigo do CONANDA com a parte que mudou de poder votar em 3 candidatos , agora deve votar somente em um , estanho mesmo este pleito além de ter poucos candidatos tem que fazer prova escrita, e essa nova mudança no Edital. Se os candidatos apresentaram seus diplomas provam que não são analfabetos , vejamos a lógica só tem 14 concorrentes aí conta 5 Eleitos 5 Suplentes restam 4 fora . Estão complicando a Eleição … E muito estranho , porque estão dificultando o máximo nessa eleição… Porque não para com essa fantasia esse é o meu direito de imagina , e deixa os mesmo que já estão , ou essa renovação no meu direito democrático de pensamento já está escolhido os novos … muito estranho estarem dificultando o pleito ., pública aí a Resolução Nacional do CONANDA sitando essa mudanca .
Deixe de imaginar e leia o artigo 5º, I, da Resolução nº 231/2022 do CONANDA.
Estão querendo forçar alguma desistência?
Pelo amor de Deus vamos renovar esse conselho tem pessoas que querem perpetuar lá dentro vamos dar chanche para outras pessoas.
Porque será essa Burocracia toda , dês da época do Dr. Maurício era normal , e olha que ele era rígido e ficava sempre de olho e não tinha esses mími , o ECA em 2023 não houve essas mudanças radicais, a Ministra Damares Alves implantou plantou pouca coisa , que foi o direito dos índios por exemplo é etc… é muito estranho esse aue todo ensina de poucos candidatos … Pelamor de Deus aí já é muita exigência encima de uma minoria que quer prestar serviços a comunidade …