Garoto de Vianópolis que se alimenta por meio de sonda será operado

No início de 2013, quando residia com a mãe em Vianópolis, o garoto Carlos Augusto da Luz Silva, então com 4 anos de idade, ingeriu soda cáustica pensando ser açúcar, provocando sérios danos no esôfago. A mãe o levou ao Hospital de Vianópolis e o médico Sidon Mesquita o encaminhou para Goiânia.

Meses depois, no Hospital das Clínicas de Goiânia, os médicos implantaram uma sonda na barriga do garoto, para possibilitar sua alimentação, uma vez que nem mesmo água pode ser colocada em sua boca. Uma das pontas da sonda fica presa ao abdômen, sendo que a outra fica pendurada em uma corrente que ele utiliza no pescoço.

Quando estava no hospital em Goiânia, segundo descobriram os enfermeiros, o garoto foi agredido pela mãe. Em seguida, a direção do hospital acionou o Conselho Tutelar de Vianópolis, que ficou com a guarda do garoto e, após receber permissão da justiça, iniciou um processo para que alguém o adotasse.

No entanto, a tia do garoto, Regina Maria da Luz Santos, casada com o trabalhador braçal Ronaldo de Freitas Pereira, residente na Rua Euzébio de Oliveira, próximo à Creche Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, levou Carlos Augusto para sua residência e cuida do mesmo, como se filho fosse.

O garoto é aluno da Escola Municipalizada Luíza Viana, onde estuda no período da tarde e recebe os cuidados da professora Eleusa Maria Prieto, encarregada de sua alimentação desde que a sonda foi colocada em Carlos Augusto.

Recentemente, o novo Conselho Tutelar de Vianópolis conseguiu no Hugo-Hospital de Urgências de Goiânia a cirurgia de reconstrução do aparelho digestivo, permitindo que ele possa ter uma alimentação normal. A operação está marcada para o dia 18 próximo.

Os pais adotivos, Ronaldo e Regina, estão ansiosos pela cirurgia e na expectativa de que Carlos Augusto, hoje com 7 anos de idade, consiga ter uma vida normal, podendo se alimentar normaçmente.

A cirurgia, com certeza, vai permitir ao garoto fazer algo que ele tem vontade e pede sempre à mãe e à professora: tomar leite com Toddy e comer um sanduíche.

O caso de Carlos Augusto é notícia hoje no G1/GOIÁS.

 

1 comentário em “Garoto de Vianópolis que se alimenta por meio de sonda será operado”

  1. Vai dar tudo certo Deus está olhando por ele,mas é muito triste ,como mãe ver uma criança nessa situação,com vontade de comer e não poder,fiquei muito emocionada e triste,mas Deus vai te dar a cura, e voltará a ser uma criança com a vida normal,tenho muita fé nisso……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima