Por Olívio Lemos, com fotos de Silvana Rodrigues do site do Correspondente Vianopolino
Um processo judicial iniciado em 2008 beneficia a população de Vianópolis, 15 anos depois.
Em 5 de março de 2008, o então Promotor de Justiça, Maurício Alexandre Gebrim, protocolou uma ação de improbidade administrativa que foi julgada procedente pelo então Juiz da Comarca de Vianópolis, Chrispim Silva Araújo.
Posteriormente, o condenado recorreu junto ao Tribunal de Justiça, tendo o processo tramitado por diversos anos com a participação de diversos promotores, dentre eles, Lucas César Costa Ferreira, assim como da Juíza Marli de Fátima Naves.
Após o acordo, a Juíza Marli de Fátima Naves fez a homologação e, a pedido do Promotor Lucas César, repassou cerca de 200 mil reais para a Prefeitura Municipal, a fim de que os recursos fossem investidos na área da saúde.
Após receber os recursos, a Prefeitura Municipal adquiriu um moderno aparelho de ultrassom e o instalou no Ambulatório 12h.
Hoje, 18/03, o aparelho foi entregue à população em solenidade que contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, o Promotor Lucas César Costa Ferreira e o Prefeito Samuel Cotrim.
A solenidade aconteceu na Unidade de Saúde do centro de Vianópolis.
Além dos cerca de 200 mil, a municipalidade usou recursos de outras fontes para a instalação do aparelho e contratação de um médico para realizar o atendimento à população.
Será de grande ajuda para a população 👏👏👏
Que benção
Parabéns tudo que e feito em prol da sociedade temos que parabenizar.