Um construtor de Vianópolis foi vítima de um golpe, duas semanas atrás, ao passar um PIX para um homem que estava combinando a construção de uma casa na zona rural.
O golpista, após conseguir o contato do construtor em uma loja de materiais para construção de Vianópolis, enviou mensagem de WhatsApp manifestando interesse em contratá-lo para construir uma casa na zona rural.
Nas mensagens, o homem informava que havia adquirido uma propriedade rural e que pretendia construir uma casa de morada.
Após várias mensagens, o homem passou então a localização para o construtor e acertou o dia de encontrá-lo para fazer o acerto dos serviços que seriam prestados.
Antes de chegar na localização enviada, o construtor recebeu uma mensagem do homem informando que ocorrera um imprevisto e que precisava de ajuda, pedindo que fosse passado um PIX no valor de R$ 1.000,00.
Sem perceber que se tratava de um golpe, o construtor enviou o valor solicitado e, posteriormente, descobriu que havia sido vítima de um golpista.
Esta matéria é feita buscando alertar as pessoas que trabalham na construção civil sobre a ação de golpistas.
Diversos outros construtores de Vianópolis já foram procurados por golpistas, mas, felizmente, eles não caíram na cilada.
Fique sempre atento!
