Existem questionamentos sobre a nomeação do jovem Denisson Reis de Souza, cunhado do Prefeito Samuel Cotrim, para o cargo de Secretário de Infraestrutura e Obras.
Para alguns, a nomeação caracteriza nepotismo.
Nossa reportagem procurou esclarecer o questionamento junto ao renomado advogado Rubens Fernando Mendes Campos, assessor jurídico de 12 municípios de Goiás.
Dr. Rubens nos informou que para o cargo de Secretário Municipal a nomeação não caracteriza nepotismo. Se fosse a nomeação para um cargo comissionado, exceto secretário, seria caracterizado nepotismo.
Tal posição, esclarece Rubens Fernando, foi tomada pelo Supremo Tribunal Federal, quando do julgamento da reclamação 6650, originada do Estado do Paraná.
Aí é fácil demais! Vamo nomear os parentes tudo a secretário que tá tudo certo
Pode ser até irmão, o negócio é mostrar serviço.
Pelo amor de Deus!!! vamos parar de fazer da máquina pública “Cabide” de interesses seus e de seus familiares!!
Tenha consciência Sr. Prefeito Samuel Cotrim!!! Sabe prefeitamente que esta atititude caracteriza “NEPOTISMO”, já incorreu em 1 erro na sua administração, e agora outra vez!! Quandp vai aprender?!?!
Se nomear parentesco não for nepotismo, não sei mais o que é! Afffff é contra a lei e ponto.
Cunhado não é parente !
Se fosse só esse o errado da atual gestão tava ótimo!
Agorinha o prefeito limita as publicações e comentários porque ele não aceita ser criticado.
Sugiro Com todo respeito que o advogado Rubens Fernando Miguel Campos leia com atenção a súmula vinculante número 13 do supremo tribunal federal.A contratação em questão ê crime de administração pública sim.E também imoral.
Prezado, A Rcl 6650 do STF, foi decidida justamente como questionamento a Sumula Vinculante 13, quando o então Governador do PR, nomeou seu irmão, secretário de Docas no Porto de Paranaguá. Respeitosamente e forte abraço!
Apesar de correto o que o senhor advogado Rubens coloca em relação a rcl6650 que diz respeito a nomeação do governador Requião nomeando seu irmão como secretário de governo.E fazendo um parâmetro com a nomeação do cunhado pelo nosso prefeito e como secretário é um cargo político está tudo certo.Porém não é só uma questão jurídica que devemos levar em consideração.Na verdade essa nomeação continua sendo imoral.
Deixa o rapaz trabalhar …. tem coisa pior que ninguém fala nada, e tem mais devolve o cargo do irmão do Prefeito o cara é trabalhador precisa e merece melhor trabalhar e s3r competente do que muitos nem competência tem e tá aí pendurado… deixa trabalha trabalho e digno ….
O dia que eu for prefeito, tenho um monte de irmãos vou nomear todos Secretários quero ver o povo rasgar a língua de falar, e vou colocar sobrinhos, primos, meus pais, todos em cargos de confiança, só não vou por meus avós prq ja partiram, daí o problema será meu e pronto, ohhh Vps que tem um grupinho de povo chato, aff.
Um conselho NÃO ME ELEJAM, prq se eu sentar naquela cadeira, a minha caneta vai botar todos os meus lá dentro.😘🕶
Nem tudo que é lícito é moral.
E mais, nas próximas eleições nos lembraremos disso!
Tomara mesmo que todos se lembrem ! Porque o prefeito faz as presepadas e depois no último ano vira santo e ainda é reeleito.
Infelizmente o povo tem memória curta!
Vocês elegeram o Samuel Cotrim por causa do Issy Quinan lógico que foi né agora aguenta kkk
Concurso que é bom é nada né!!!
Prefeito só gosta da panelinha dele!
Nas próximas eleições ele e as panelinhas que não passem na minha porta pra pedir voto!
Eeeeeee Brasilllll
Ultimamente Vianópolis vivi um sistema de reinado com a conivência do povo … um rei manda é i povo vai tudo igual gado nelore… Vianópolis nem deveria ter Eleição dispara todo mundo atrás das migalhas e aí está ficando o poder vitalício… A culpa é total do povo cabeçudo que se vende sempre por nada … NUM RECLAMA NÃO Já foi pago com as migalha ….
Uma vergonha! Nomear uma pessoa sem formação alguma e totalmente despreparado, sendo que existem tantas pessoas com total capacidade aqui em Vianópolis. Mas partindo do nosso prefeito que já inventou novas funções pra colocar até mesmo o irmão nessa e passou aquela vergonha, não me assusta colocar um desinformado como o cunhado num cargo desses.